Basquete Base: 'Irmãos Franco' vêm se destacando no Vasco

Domingo, 03/08/2014 - 15:07
comentário(s)

Você cruz-maltino (a) já ouviu falar nos ‘irmãos Franco’? Provavelmente não, exceto se acompanha de perto o basquete de base do Vasco. Os cariocas Carlos Eduardo Lucas Franco e Tiago Lucas Franco, de 18 e 13 anos respectivamente, brilham com a cruz de malta no peito em várias quadras do Rio de Janeiro. Atualmente campeão do Torneio Carioca de Basquete, o Gigante da Colina estimula sonhos de crianças e adolescentes que enxergam no esporte uma maneira bela e saudável de construir a vida. Este é o caso, por exemplo, dos ‘irmãos Franco’.

Tudo começou quando o irmão mais velho, Carlos Franco, ficou encantado com o vitorioso time de basquete do Vasco na década passada. Ainda criança, Carlos assistia jogos na televisão e achava que um dia poderia ser um daqueles atletas. Por ter a sorte de morar perto de São Januário, o então garoto, resolveu ir ao clube a fim de fazer um teste, logo, passou no desafio. Hoje, fã do ex-pivô cruz-maltino Vargas, Carlos se destacou por ser o maior pontuador nas partidas que disputava no sub-17. Recém chegado à maioridade, o atleta tem consciência de sua responsabilidade.

- O Vasco é um time muito grande, não é qualquer jogador que entra no clube, eu tenho sempre que estar focado com muita seriedade e dar o meu melhor - afirma o jovem.

Guiado nessa bela trajetória, o novato Tiago Franco diz ter sido positivamente influenciado pelo irmão, ao qual considera seu melhor amigo. Tendo como ídolos os jogadores profissionais americanos, Kevin Durant e LeBron James, o menino da Colina se destaca pelos arremessos e já venceu dois títulos pré-mirim. Agora, sua busca atual é pelo título mirim, e também, a vaga na seleção carioca sub-15. Tudo isso, é claro, porque Tiago sonha, lá na frente, se tornar um atleta profissional do clube.

- Com a volta do adulto, me sinto inspirado para treinar com mais vontade, sempre procurando ser um profissional do Vasco - aspira o jovem rapaz.

A paixão pelo esporte é tanta que, até nos dias livres, os irmãos procuram atividades relacionadas ao basquete. Orgulhoso de seu irmão mais novo, Carlos Franco conta que juntos estão, a todo o momento, aperfeiçoando suas habilidades. Por isso, os irmãos Franco podem ser vistos no clube não só em dia de jogos oficiais ou treinos, mas também em alguns dias de folga.



Fonte: Site oficial do Vasco