Urubu 'imita' Vasco Dívida Zero e lança campanha para tentar quitar seus débitos

Sexta-feira, 01/08/2014 - 10:29
comentário(s)

FLAMENGO APRENDENDO A LIÇÃO DA VASCO DÍVIDA ZERO!

Torcedores do C.R. Flamengo lançaram a campanha Fla Em Dia.

Segundo o seu site (http://flaemdia.com.br/), a campanha pauta-se pela tentativa de "quitar todos os débitos do clube com a Fazenda Nacional inscritos em dívida ativa da União".

A rigor, a Fla Em Dia possui natureza de crowdfunding, pois arregimenta pessoas (em especial, os torcedores do aludido clube) para a formação do capital necessário ao alcance de sua finalidade precípua.

Embora, tenham, deselegantemente, negligenciado em omissão ao devido reconhecimento, a Fla Em Dia arremeda, claramente, a Vasco Dívida Zero (VDZ).

Essa é a conclusão imediata a que se chega pelas características que se evidenciam, já numa breve espiadela no site daquela campanha:

1) pagamento de dívidas a cargo da Fazenda Nacional;
2) indispensável acesso ao site;
3) escolha do valor de contribuição;
4) geração de DARF;
5) pagamento do DARF gerado;
6) confirmação, no site, do valor pago;
7) "projeto com total transparência" (palavras utilizadas naquele site, que se equivalem ao Modal da Transparência, há mais de um ano, albergado pela VDZ);
8) "não possui qualquer ligação com a diretoria do clube" (palavras utilizadas naquele site, que se equivalem ao Modal da Apolitismo/Apartidarismo, há mais de um ano, assentido na VDZ, como imprescindível à agregação de vascaínos de todas as ideologias políticas);
9) painel com as informações da dívida que está sendo paga (inscrição da dívida, "valor inicial", pagamentos confirmados, a confirmar).

Num contexto geral, sobrevém, entre os que fazem a VDZ, o doce sentimento do pleno exercício de cidadania, vez que a nossa campanha fez florescer, não somente em todos os recantos de vascaínos, mas, também, além das trincheiras impostas por adeptos de outros clubes, a importância do pagamento de tributos e do combate à sonegação destes, vez que tais tributos são a principal fonte de receitas de qualquer nação que se vê premida ao assecuratório de saúde, segurança, transporte, infra-estrutura, etc., para os seus cidadãos.

Quanto a isso, convém referir todas as torcidas que, inspiradas na VDZ, criaram as suas próprias campanhas: Santa Cruz/PE (Santa Cruz Sem Dívidas); Botafogo/RJ (Botafogo Sem Dívidas); CSA/AL (CSA Dívida Zero); e, agora, Flamengo/RJ (Fla Em Dia).

Não se pode desmemoriar-se, entretanto, outras torcidas que consultaram a VDZ, com o fito de posterior concepção de campanhas da mesma natureza da nossa: Sampaio Correa/MA; Bahia/BA; e Goiás/GO.

Em remate, a VDZ felicita os torcedores flamenguistas pela iniciativa, ao passo que lhe desejam sucesso na jornada, ainda incipiente, e lhe franqueia, cordialmente, livre consulta para a obtenção do know-how imperioso ao aprimoramento de assuntos relacionados à atividade-fim de nossas campanhas (os aspectos contábeis e tributários), além aconselhamentos ao aperfeiçoamento do site do Fla Em Dia.

Abraço fraterno e Saudações Vascaínas

Fonte: Vasco Dívida Zero