Futmesa: Vasco decide Estadual da modalidade Pastilha contra o Bangu neste domingo às 9h em São Januário

Quinta-feira, 31/07/2014 - 09:51
comentário(s)

Será realizada no próximo domingo (03/08) às 09:00h na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama a decisão do Estadual Interclubes de Futebol de Mesa - Modalidade Pastilha.

O Bangu A.C esteve próximo do título nas duas últimas temporadas mas acabou ficando com o Vice-Campeonato em ambas as ocasiões. Para o capitão da equipe banguense Marcelo Coutinho, sua equipe montou uma programação nesta temporada visando o título estadual interclubes.

" Estamos perseguido a algum tempo o título estadual interclubes, apesar de enfrentarmos a fortíssima equipe do CR Vasco da Gama, ainda mais dentro de São Januário. A nossa nova sala em Moça Bonita, nos deu condição de nos prepararmos adequadamente. A expectativa é de uma grande jogo e esperamos conseguirmos sair vitoriosos.

Já o CR Vasco da Gama é o recordista de títulos na modalidade com 6 estaduais, a equipe cruz-maltina chegou a ficar quase 5 (cinco) anos sem perder, uma invencibilidade que durou de 18/09/2005 até 27/06/2010, com a realização de 33 partidas no período, superando tradicionais adversários, como America-RJ, Bangu, Bonsucesso, Clube dos 500, Flamengo, Friburguense, Goytacaz, Portuguesa e River dentre outros.

Na temporada passada o Vasco regressou ao estadual interclubes da modalidade e conquistou o título. Para o capitão Marcelo Lages, será um jogo difícil, mas acredita que sua equipe consiga chegar a mais uma conquista.

"O Bangu é um adversário a ser respeitado e seus atletas estão fazendo uma ótima temporada no estadual individual, apesar de jogarmos em casa, será uma partida difícil, pois a equipe banguense está focada em seu objetivo na modalidade Pastilha. Por outro lado, apesar do desfalque do Igor Monteiro o Vasco tem um grupo experiente, que conhece os atalhos de uma decisão, vai ser um grande jogo.

Confira abaixo as prováveis equipes de Bangu e Vasco para a grande final:

Bangu A.C > Felipe Godinho, Lauro Couto, Marcelo Coutinho, Rodrigo Fialho e Tadeu Godinho.

CR Vasco da Gama > Carlos "Bad" Renato, Dário Lourenço Jr, Felipe Gomes, João Victor e Marcelo Lages.

Confira abaixo a relação de todos os campeões estaduais:

2004 - Vasco da Gama
2005 - Friburguense
2006 - Vasco da Gama
2007 - Vasco da Gama
2008 - Vasco da Gama
2009 - Vasco da Gama
2010 - Clube dos 500 - Duque de Caxias
2011 - Friburguense
2012 - Friburguense
2013 - Vasco da Gama

Fonte: Vasco Futmesa