Futsal Base: Além da vitória no Sub-9, Vasco venceu no Sub-11, mas perdeu no Sub-13 pelo Estadual

Quarta-feira, 30/07/2014 - 18:44
comentário(s)

O treinamento da equipe profissional não foi a única coisa agitou o Complexo de São Januário na última terça-feira (29/07). No período da noite, algumas horas após Adílson Batista comandar o último treino antes da decisiva partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, três categorias de futsal vascaíno entraram em quadra para enfrentar o Madureira.

Invicto na temporada, o sub-09 voltou a mostrar sua força. Diante de um bom público, os pequenos cruz-maltino derrotaram o Tricolor Suburbano pelo placar de 7 a 0. O time dirigido por Michael Saint Clair foi superior ao adversário durante toda a partida. O comandante aproveitou o duelo para dar oportunidade a atletas que não vinha sendo utilizados com frequência. O resultado fez o fraldinha dormir mais uma rodada na liderança do Campeonato Estadual.

Em ascensão no Carioca, o sub-11 também fez bonito na Colina Histórica. Os Meninos do Pré-Mirim superaram o Madureira pelo placar de 7 a 1. O terceiro triunfo seguido fez a equipe comandada por Marcelo Rademaker se consolidar na quarta colocação do Campeonato Estadual. O cruz-maltino chegou aos 34 pontos, ampliou para seis pontos sua diferença para o quinto colocado e deu um importante passo rumo às quartas.

O tropeço da noite ficou por conta do sub-13. Apesar de entrar em quadra com força máxima, o Mirim não conseguiu encaixar o jogo e perdeu em São Januário por 3 a 2. A derrota para o Madureira fez o Vasco se distanciar da liderança do torneio. Primeiro colocado no momento, o Fluminense possui quatro pontos a mais que o Gigante da Colina. É importante frisar que esse foi apenas o segundo insucesso do sub-13 no Estadual.

As três categorias voltam a jogar no próximo sábado (02/08), no Ginásio da Gávea, contra o Flamengo. Os jogos serão realizados um após o outro. O primeiro está marcado para às nove horas da manhã. No primeiro turno, em São Januário, o Vasco derrotou o rubro-negro nas três categorias.



Fonte: Site oficial do Vasco