Futsal Base: Invicto em 2014, equipe sub-9 do Vasco faz campanha avassaladora no Estadual

Quinta-feira, 31/07/2014 - 11:08
comentário(s)

Campeã da GO CUP e da Copa Rio de Futebol 7 no primeiro semestre, a equipe sub-09 de futsal do Vasco da Gama segue derrotando adversários na temporada de 2014. Com quinze vitórias em quinze jogos, o time fraldinha lidera o Campeonato Carioca mesmo possuindo um jogo a menos em relação ao Fluminense, atual segundo colocado. O que também impressiona é o número de gols marcados pelo grupo na competição. Os Meninos da Colina já balançaram as redes 121 vezes.

Treinador da categoria desde o início do ano, Michael Saint Clair não esconde a alegria ao falar do vitorioso elenco, formado por jogadores nascidos nos anos de 2005 e 2006. Além de enaltecer a união da equipe, o profissional revelou as principais qualidades do sub-09, que possui o talentoso Agner como grande líder e destaque.

- Esse grupo sub-09 possui bastante qualidade. O que faltava para eles era um pouco de entendimento de futsal, algo que é normal devido a idade. Eles estão conseguindo adquirir esse conhecimento com os jogos e os treinamentos. É uma equipe com muita qualidade e que vai dar muitos frutos para o Vasco. É uma equipe muito técnica, mas que possui jogadores com um bom poder de marcação. O time é muito objetivo e sabe trabalhar bem a bola. Acredito que a maioria vai ter uma boa trajetória na base do clube - afirmou o treinador.

Outro detalhe interessante em relação ao time fraldinha diz respeito ao número de jogos sem perder. Os garotos de São Januário ainda não foram superados na atual temporada. Além de não terem sido derrotados, os vascaínos triunfaram em todas as partidas do ano. O excepcional desempenho não ilude Saint Clair. O comandante acredita que o Vasco precisa respeitar e abrir o olho com alguns adversários, pois ninguém é imbatível.

- Estamos invictos na temporada. Possuímos 100% de aproveitamento na temporada. Conquistamos a GO CUP e a Copa Rio de Futebol 7, além de outro torneio estadual. Podemos perder essa invencibilidade no decorrer da temporada, mas temos a consciência de que o trabalho está sendo bem realizado. A equipe do Fluminense é uma grande equipe e fez um jogo duríssimo contra a gente. O Flamengo também tem um time bom, que possui um contra-ataque muito forte. O Botafogo me agradou, assim como o time da Mangueira. Esses times brigarão conosco pelo título - disse Michael.

Nesta terça-feira (29/09), às 19 horas, em São Januário, a garotada do sub-09 voltará a entrar em quadra, dessa vez pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Os vascaínos enfrentarão o Madureira de olho na 16ª vitória consecutiva. O tricolor suburbano também duelará com o Gigante da Colina nas categorias sub-11 e sub-13 no mesmo dia.



Fonte: Site oficial do Vasco