Juniores: Vasco goleia o Teresópolis em amistoso: 4 a 0

Segunda-feira, 28/07/2014 - 21:50
comentário(s)

Dezessete dias após voltar de recesso e dar início a sua preparação para a sequência da temporada, a equipe de juniores do Vasco entrou em campo para disputar uma partida amistosa. Na última sexta-feira (25/07), no Centro de Treinamento de Itaguaí, o sub-20 cruz-maltino enfrentou o Teresópolis e obteve um bom resultado. Com três gols do atacante Renato Kayzer e outro de Luan Rocha, o Gigante da Colina derrotou a equipe da serra pelo placar de 4 a 0.

O desempenho dos Meninos de São Januário foi elogiado pelo treinador Aguinaldo Sorato. Embora admita que o time ainda precisa evoluir, o comandante fez questão de enaltecer a atuação contra o Teresópolis, o primeiro compromisso após as férias. O técnico garantiu que o Vasco irá trabalhar forte nas próximas semanas para chegar preparado e lutar pelo título da Taça Belo Horizonte, competição que conquistou no ano passado.

- Foi bom por ser o primeiro amistoso. Os atletas estão sentindo o reflexo dos puxados treinos físicos. O primeiro jogo deixou boa uma impressão, até porque sabemos que vamos melhorar bastante mais para frente. Isso em todos os sentidos. Estamos realizando um trabalho para defender a condição de último campeão da Taça Belo Horizonte. Espero que o sub-20 continue dando frutos para o clube, revelando atletas e lutando por títulos - declarou o treinador.

Principal destaque cruz-maltino no amigável, Renato Kayzer não balançava as redes desde o primeiro turno do Campeonato Carioca. Artilheiro da base na temporada de 2013, o paranaense espera que o excelente desempenho contra o Teresópolis marque o seu recomeço com a camisa cruz-maltina. Vale lembrar que o jovem de 18 anos ficou um período sem atuar por conta de sua renovação contratual.

- Significou um recomeço para mim. O tempo que fiquei parado me atrapalho um pouco, pois quando voltei fiquei um pouco sem ritmo. Agora, após trabalhar a parte física com o André Portella (preparador físico), me sinto melhor. Se Deus quiser vai dar tudo certo na sequência da temporada. Vou trabalhar bastante para dar muitas alegrias ao torcedor vascaíno. Esse amistoso foi apenas o início de um bom semestre - afirmou o atacante.

Em Itaguaí, contra o clube da serra, o sub-20 vascaíno iniciou a partida com Gabriel Félix, Eron, Alisson, Kadu Fernandes e Gabriel Fernandes; Matheus Batista, Lucas Barboza, Luan Rocha e Guilherme Costa; Muriel Dorigatti e Renato Kayzer.

Fonte: Site oficial do Vasco