Atletismo: Vascaínas participam de competição da categoria Mirim neste domingo em São Paulo

Sábado, 26/07/2014 - 15:01
comentário(s)

Com o objetivo de melhorar a colocação no ranking nacional, a equipe de atletismo do Club de Regatas Vasco da Gama disputará no próximo domingo (27/07), em São Paulo, o Torneio Federação Paulista de Atletismo Mirim. O campeonato, que será realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Parque do Ibirapuera, será disputado por jovens nascidos entre os anos de 1999 e 2001.

O time cruz-maltino embarcará para a capital paulista no próximo sábado (26) almejando também uma boa classificação para incluir algumas meninas no "Bolsa Atleta", programa do Governo Federal que patrocina atletas que conquistam resultados expressivos em torneios nacionais e internacionais.

Dentre as dez representantes vascaínas está a grande promessa Maria Vitória. Campeão brasileira pré-mirim na temporada passada, a jovem de 14 anos competirá em três provas neste final de semana. Além de brigar pelo título onde é especialista, salto em altura e salto em distância, a atleta tentará obter o primeiro lugar nos 80 metros com barreira.

- Espero que a competição seja boa. Vou fazer de tudo para realizar uma boa prova, pois meu objetivo é melhorar minhas marcas no salto triplo e no salto em distância. Espero dê tudo certo não só para mim, mas também para as minhas companheiros de clube - afirmou Maria Vitória.

Outra que confia em bons resultados é a corredora Emelly Nicole. Cria das categorias de base do Vasco, a atleta acredita que os ensinamentos da coordenadora e treinadora Solange Chagas farão o cruz-maltino obter sucesso no campeonato paulista. A jovem de 15 anos revelou o que espera do torneio.

- Quero ganhar a prova que sou especialista e conseguir a melhor colocação possível na outra. Meu objetivo é terminar entre as três primeiras. Vou entrar com tudo nas duas para superar os meus limites e melhorar minha marca. Caso não fique entre as três primeiras, espero pelo menos melhorar o meu resultado. Isso me deixará feliz da mesma forma - declarou Emelly.

Atletas que representarão o Vasco no Torneio:

Maria Vitória- 14 anos- Salto em altura, salto em distância e 80 metros com barreiras
Yngrid de Oliveira- 14 anos- 75 metros rasos e 250 metros rasos
Julia Alexandre- 14 anos- 75 metros rasos e 250 metros rasos
Emelly Nicole- 15 anos- 80 metros com barreiras e 300 metros com barreiras
Larissa Calazans- 14 anos- 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos
Esther Figueira- 14 anos- 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos
Vitória Caroline- 14 anos- Lançamento de martelo e lançamento de disco
Sthella Rodrigues- 14 anos- 80 metros com barreiras e 300 metros com barreiras
Laís Melo- 14 anos- Lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de martelo
Thifany Souza- 14 anos- 80 metros com barreiras, salto em altura e 300 metros com barreiras



Fonte: Site oficial do Vasco