Futebol Americano: Na retomada do Torneio Touchdown, Vasco recebe o Tubarões-DF neste sábado às 14h na Ilha

Sexta-feira, 25/07/2014 - 03:41
comentário(s)




Fonte: Facebook Vasco da Gama Patriotas


Três partidas reabrem o Torneio Touchdown no fim de semana

Após uma pausa de pouco mais de 40 dias, por causa da Copa do Mundo, o Torneio Touchdown retorna com mais três bons jogos no último fim de semana de julho. No sábado, dia 26, haverá dois confrontos. Em Leme (SP), o Corinthians Steamrollers vai receber a equipe catarinense do T-Rex. No Rio, o Vasco da Gama Patriotas vai enfrentar o Tubarões do Cerrado, de Brasília, no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador. Já no domingo, dia 27, o Uberlândia Lobos vai pegar o Botafogo Challengers no bairro mineiro Dona Zulmira-MG, pela competição nacional de futebol americano.

Liderando a Conferência Norte com duas vitórias em dois jogos, os vascaínos esperam manter seu bom momento dentro da temporada regular. Jogando em casa, a equipe do Vasco Patriotas tem um dos melhores desempenhos entre as equipes do Torneio, porém ainda lhe falta o tão sonhado título. O time acredita conquistar mais uma vitória diante da equipe de Brasília no próximo sábado. Com apenas uma partida nesta temporada, o começo do Tubarões do Cerrado acabou sendo negativo, após ter sido derrotado na estreia para o Vitória Antares. O time teve um bom período de treinos e uma grande preparação para o restante da competição. Um grande teste para o sistema defensivo da equipe, contra o Vasco, os Tubarões irão encarar um ataque que já marcou nada menos que 112 pontos até aqui. O confronto acontece no Estádio da Portuguesa a partir das 14h com a entrada custando R$20.

Após conquistar o seu quarto título paulista no último domingo, o Corinthians Steamrollers terá pela frente mais um grande desafio dentro do Torneio Touchdown. Com duas vitórias em dois jogos, o time corinthiano lidera a Conferência Oeste com destaque para sua defesa que sofreu apenas 6 pontos até aqui. Esse confronto diante dos catarinenses tem tudo para testar a força da equipe, e praticamente determinar o futuro do time dentro do Torneio. Além de enfrentar um adversário de peso, o T-Rex precisa encarar uma longa viagem em busca de mais uma vitória na competição. Na segunda posição da Conferência Sul, a equipe catarinense soma duas vitórias também em dois jogos. O time segue pronto para o início de uma série de confrontos complicados na seqüência da temporada. Steamrollers e T-Rex já se enfrentaram e decidiram uma vaga na decisão do Torneio Touchdown de 2012. Esse embate acontece no Clube de Campo Empyreo a partir das 14h e com entrada franca.

Vindo de vitória antes da pausa, a equipe mineira do Uberlândia Lobos acredita que pode manter o bom momento na segunda parte do Torneio. Com apoio total da sua cidade, os Lobos querem conquistar sua segunda vitória consecutiva na temporada, feito que o time busca desde a última temporada. Com uma vitória em dois jogos, o time segue na quarta posição da Conferência Oeste com apenas 12 pontos anotados pelo seu ataque, enquanto defensivamente o time sofreu 57 pontos. Pelo lado da equipe paulista, o Botafogo Challengers precisa vencer para se manter na briga por uma vaga à pós temporada. Com uma derrota no último confronto para seu principal rival, o time sabe que outro revés no próximo domingo poderá complicar e muito o futuro da equipe dentro do Torneio Touchdown. Os times se enfrentam no Campo Poliesportivo Dona Zulmira a em Uberlândia, no domingo, a partir das 14h, com entrada franca.

Fonte: O Globo online