Chapa Vira Vasco, do candidato Nelson Rocha, questiona posicionamento de Edmundo nas eleições do Vasco

Sexta-feira, 25/07/2014 - 08:34
comentário(s)

QUAL O LADO DE EDMUNDO NAS ELEIÇÕES DO VASCO?

Caros amigos vascaínos, os últimos dias têm nos surpreendido com posicionamentos que fariam o velho almirante se revirar no túmulo.

Agora foi a vez do ex-jogador Edmundo se manifestar. Em uma entrevista ao GloboEsporte.com, cujo título diz que EDMUNDO AFAGA DIANAMITE E EURICO, ele declarou que gosta e tem boa relação com o ex-presidente. “Continuo me dando muito bem com ele. Gosto muito do Eurico. Ele teve papel fundamental e muito importante na história do Vasco”, disse Edmundo.

Mais adiante, num outro trecho da entrevista, faz elogios ao ex-deputado e diz que ele é uma pessoa maravilhosa. “Doutor Eurico é uma pessoa maravilhosa, sabe para caramba de futebol, de Vasco”.

Que Edmundo se coloca entre os grandes ídolos do Vasco, assim como Roberto Dinamite, ninguém duvida, mas nessa discussão, Nós, da Chapa VIRA VASCO, gostaríamos de saber: de qual lado Edmundo está?

Apresenta-se como um membro da oposição e depois dá declarações tecendo loas ao antigo e ao atual presidente!!!

Gostaríamos que Edmundo dissesse, também, pra quem o ex-presidente foi maravilhoso:

Para o Vasco é que não foi. Ele deixou, como herança de seus dois mandatos, o clube com o caixa zerado, com a maior dívida trabalhista e fiscal de sua história, desacreditado e com patrocínios pífios, numa situação em que largou o time de futebol preparado para cair para segunda divisão pela primeira vez, além de ter conquistado apenas um campeonato estadual nesse período (2003).

Para os torcedores e sócios também não, haja vista que não são raras as vezes que, durante o seu mandato, torcedores e sócios eram “convidados” pelos seguranças “do Vasco” a saírem da social e muitos foram expulsos do quadro de sócios do clube, tendo-lhes sido negado inclusive o direito, conquistado pela via judicial, de reingressar no quadro social – como aconteceu com o candidato à Presidência do Vasco, Nelson Rocha.

Para a democracia do clube, por acaso, o ex-deputado foi maravilhoso? Convenhamos além de aquele ser o período de maior truculência e arrogância no trato com torcedores, imprensa e patrocinadores, tivemos que presenciar a necessidade de vários mandatos judiciais para garantir que a democracia, a isonomia de tratamento e a lisura nas eleições fossem garantidas.

Foi maravilhoso o comportamento do ex-presidente como exemplo de conduta para os nossos filhos? Foi maravilhoso para o futebol do Rio de Janeiro? Para quem, gostaríamos de saber, o ex-presidente do Vasco foi maravilhoso?

Pode ser que nessa época, Edmundo não se preocupasse muito com o que acontecia na administração do Vasco, mas e hoje, será maravilhoso o fato de que o ex-deputado divide com o senhor Roberto Monteiro, candidato pela chapa Identidade Vascaína, a denúncia que tramita na 17ª Delegacia Policial de envolvimento no chamado “Mensalão Vascaíno”?

Por fim, queremos deixar claro que vimos o lançamento da candidatura de Júlio Brant como uma candidatura que poderia somar no lado dos que lutam pela ética, pelas tradições luso-brasileiras e pela reconstrução das bases que permitam despertar de novo o Gigante da Colina. Fomos, inclusive, a corrente que, fiel a nossos princípios democráticos, protocolou junto ao Vasco o pedido de inclusão do nome de Júlio Brant na listagem dos sócios elegíveis, uma vez que seu nome não constava da lista e só o VIRA VASCO havia obtido liminar garantindo o direito de pleitear as inclusões e impugnações à Junta Eleitoral.

Porém, num momento em que se trava uma luta sem quartel contra o “Mensalão” ou contra qualquer prática associada ao vale-tudo pra ganhar - luta essa que hoje divide o Vasco em dois campos de visão e de comportamento opostos – não se pode silenciar nem aceitar o silêncio ante as declarações que foram feitas por quem aparece como o principal articulador dessa candidatura.

CHAPA VIRA VASCO

Fonte: Facebook Vira Vasco