Remo: Marcos Alves Arantes e Oswaldo Kuster Neto foram homenageados na Sede Náutica

Segunda-feira, 21/07/2014 - 09:18
comentário(s)

A inauguração da nova academia na Sede Náutica da Lagoa, no último sábado (19/07), foi marcada por uma homenagem especial a dois lendários remadores do Club de Regatas Vasco da Gama: Marcos Alves Arantes (Marquinhos) e Oswaldo Kuster Neto (Vaval). Com trajetórias vitoriosas no remo há mais de 30 anos, os dois atletas ganharam placas em suas homenagens na entrada da academia.

Com passagens marcantes em campeonatos internacionais e olímpicos, os dois atletas ficaram muito emocionados ao receberem essa homenagem e escutarem as palavras do presidente Roberto Dinamite.

- Ver o sucesso e a homenagem a esses dois atletas que fizeram história no Vasco me deixa muito emocionado. Só tenho a agradece-los pelos serviços prestados ao clube. Independente de quem estiver no comando, o mais importante é ver o Vasco sempre no topo e com as pessoas sempre ajudando o clube a conquistar cada vez mais e mais - destacou o presidente ao site oficial.

Em seu discurso ao público, Paulo Mahomed, vice-presidente de Remo, destacou a perseverança e a disciplina dos atletas.

"O esporte é uma guerra sem armas. Numa das paredes do Comitê Olímpico Norte Americano está escrita uma frase: "Não apenas de 4 em 4 anos. Mas sim todos os dias". Para além de conseguir trabalhar no aumento de intensidade da sua motivação é igualmente importante desenvolver uma consistência motivacional. A motivação deve permanecer no tempo e ser aplicada todos os dias no treino e não apenas no dia da competição. A motivação funciona como uma lente ao sol, tem a capacidade de ampliar a sua dedicação e empenho. Não importa se falhar, o importante é nunca desistir. Estamos muito orgulhosos de estar aqui hoje homenageando os nossos atletas Oswaldo e Marcos, exemplos de talento e disciplina, pois desde o dia que assumiram um compromisso de honrar nossa instituição, nunca desisitiram de lutar pelos seus sonhos e objetivos".

Parceiros de longa data, Oswaldo agradeceu a homenagem e exaltou a irmandade com o seu amigo Marquinhos.

- Estamos celebrando essa inauguração da academia. Nós fomos homenageados, o que nos dá muito orgulho e muita honra. Nós defendemos o Vasco ha mais de 30 anos. O Marcos até antes do que eu. Comecei em 81 e ele dois anos antes. Até hoje procuramos defender as cores do clube da melhor maneira. Ao longo desses anos, tivemos passagens bonitas pelo clube. Conseguimos medalhas nos jogos sul-americano e participação olímpica também em Seul - disse Vaval

Emocionado, Marcos Alves Arantes também agradeceu pela homenagem e fez questão de exaltar a força do esporte na sua vida.

- Queria agradecer a homenagem. Estou aqui com o meu irmão Oswaldo há mais de 30 anos ajudando o Vasco. O remo me deu muito mais beneficios do que fiz por ele. Estou muito feliz - disse Marquinhos.



Fonte: Site oficial do Vasco