Remo: Vascaína Yanka Britto se classifica para os Jogos Pan-americanos de Toronto em 2015

Sábado, 19/07/2014 - 04:13
comentário(s)

A equipe brasileira garantiu esta sexta-feira mais cinco barcos nos Jogos de Toronto, em 2015, e vai remar pelos sete que faltam nas Finais A do Festival Pan-Americano, este fim de semana, na Cidade do México. O Brasil avançou direto aos Jogos nas eliminatórias do Single Skiff e do Single Skiff Peso-Leve femininos, e nas semifinais do Single Skiff, Double Skiff e Double Skiff Peso-Leve masculinos, também se classificando à Final A nas repescagens do Quatro Sem Peso-Leve e Four Skiff masculinos e no Four Skiff feminino, disputadas na tarde desta sexta-feira.

Yanka Britto ganhou a vaga direta na Final A e em Toronto com o segundo lugar no Single Skiff feminino, atrás apenas do Canadá, pré-classificado por ser o anfitrião do Pan-Americano em 2015. Após conquistar a primeira vaga na véspera, com Fabiana Beltrame no Double Skiff Peso-Leve, Beatriz Cardoso venceu também sua eliminatória no Single Skiff Peso-Leve feminino e garantiu lugar na Final A e nos Jogos.

Nas semifinais, Guilherme Gomes e Emanuel Borges ficaram em segundo na bateria do Double Skiff Peso-Leve vencida pelo México, e também conquistaram vaga na Final A e em Toronto, assim como Diego Nazário e Willian Giaretton, terceiro no Double Skiff, atrás de cubanos e canadenses. O Dois Sem, com Ailson Eráclito e Anderson Nocetti, ficou em segundo na eliminatória e passou direto à Final A, em busca de uma das cinco vagas nos Jogos.

Aílson Eráclito voltou à raia à tarde e conquistou a sexta vaga em Toronto com o segundo lugar na semifinal do Single Skiff masculino. O Quatro Sem Peso-Leve também avançou à Final A com o terceiro lugar na repescagem, e disputa uma das cinco vagas nos Jogos. Quinto na repescagem, o Four Skiff masculino ficou com a última vaga na Final A graças à vitória canadense, que não conta para a classificação. Já o Four Skiff feminino, que ficou em terceiro na repescagem, precisa chegar ao pódio no México para ir ao Canadá em 2015.

Os brasileiros disputam vagas também no Dois Sem e Double Skiff femininos e no Quatro Sem masculino, que têm menos de seis inscritos e por isso não tiveram eliminatórias. As Finais A estão previstas para começar às 10h20 no sábado (12h20 de Brasília) e às 10h (12h) no domingo. O Brasil só não participa do Oito Com, que não é classificatório para os Jogos Pan-Americanos.

Fonte: CBR