Adílson treinou o time em campo compacto com Carlos César e Douglas titulares

Sexta-feira, 18/07/2014 - 10:32
comentário(s)

Não é de hoje que os técnicos brasileiros tentam encurtar as distâncias entre as linhas defensivas e ofensivas. Paulo Autuori, antes da passagem pelo Vasco, dizia que ia levar na comissão técnica um diretor de bateria para treinar recuo e avanço em bloco do time. Adilson Batista usou o treino desta manhã em São Januário para tentar organizar o time o mais compacto possível. Com cones separando um trecho do campo que ia da meia lua de um lado até o círculo da grande área, ele trabalhou a equipe com a volta de Douglas no meio na vaga de Dakson. O clube enfrenta o América-RN às 16h20, deste sábado, em busca da terceira vitória consecutiva.

Os titulares também devem ter Carlos Cesar, que entrou na vaga de André Rocha na goleada sobre o Santa Cruz e parece que ganhou mesmo um lugar. O técnico escalou a equipe com Martin Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva, Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Thalles e Kleber. Sem goleiro, os reservas entraram em campo com André Rocha, Anderson Salles, Rafael Vaz, Marlon; Aranda, Jhon Cley, Dakson, Crispim, Montoya; Edmílson.

O zagueiro Rodrigo, que trata de uma inflamação no joelho direito, apareceu no gramado e fez um trabalho separado para tentar voltar na rodada seguinte. Fora de campo, Guilherme Biteco, Henrique, Rafael Silva - trio que está em fase final de recuperação física -, Marquinho, Lorran, Rafael Copetti, Diogo Silva e Jordi treinaram atrás do gol com os auxiliares da comissão técnica.

Adilson cobrou toque de bola e redução de espaços tanto na marcação quanto na chegada na área adversária. Ele primeiro treinou o posicionamento defensivo, depois inverteu os lados dos times. Citando jogadores do rival da vez, como de costume, ele pedia ao time para fechar as laterais e sair rápido para atravessar o meio de campo.

Com um jogo a menos, o Vasco tem 17 pontos na sétima posição. O líder Joinville tem 23.

Fonte: GloboEsporte.com