Mauro Galvão comemora convocação de Andrey, Alan e Evander para Seleção Sub-17

Quinta-feira, 17/07/2014 - 15:23
comentário(s)

O trabalho desenvolvido pelo Departamento de Futebol Amador tem trazido muitos frutos. Além de possuir um número alto de atletas no time de cima, a base do Vasco da Gama tem se notabilizado nos últimos anos por colocar inúmeros atletas nas Seleções Brasileiras de base. Recentemente, o atacante Thalles Lima, hoje no profissional, se sagrou campeão do Torneio de Toulon com o time canarinho sub-20.

No final do mês passado, mais precisamente no dia 26, mais três atletas vascaínos foram chamados para representar o país na categoria sub-17. Destaques do juvenil no decorrer da temporada, Alan Cardoso, Andrey Ramos e Evander Ferreira foram chamados pelo treinador Caio Zanardi e farão parte do grupo brasileiro que disputará no início de agosto, na Cidade do México, a Copa das Nações.

Com uma vasta história de contribuição ao esporte mais popular do país, o diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, parabenizou os Meninos da Colina por mais uma convocação para a Seleção Brasileira. No Vasco desde as categorias iniciais, os jovens já haviam sido chamados pela atual comissão técnica juvenil para defender o país no primeiro semestre de 2014.

- As convocações foram merecidas. Eles treinando bem e fazendo um excelente campeonato estadual. A gente muito cuidado com essa geração. Nós estamos acompanhando os atletas de perto. Esperamos que tudo ocorra bem para eles lá. Os três vão fazer falta no nosso time juvenil, mas o grande objetivo do nosso trabalho é colocá-los na Seleção. Torço para que eles façam uma boa competição e garantam vaga para o Sul-Americano de 2015 - afirmou o ídolo vascaíno.

Alan, Andrey e Evander se apresentam à Seleção Brasileira sub-17 na próxima segunda-feira (21/07) no Aeroporto Internacional Galeão. Ao lado dos demais convocados, os representantes vascaínos participarão de um período de treinamentos em Montverde Academy, na Flórida, nos Estados Unidos. A estreia na Copa das Nações ocorrerá no dia 02 de agosto. O adversário ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Fonte: Site oficial do Vasco