Futsal Base: Vasco voltou às quadras em 5 categorias com 3 vitórias

Quinta-feira, 17/07/2014 - 14:57
comentário(s)

Um mês e meio após parar as atividades devido a Copa do Mundo, as categorias de base do futsal vascaíno voltaram a entrar em quadra na última quarta-feira (16/07) para disputar partidas do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina atuou com as categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 e obteve três resultados positivos.

Comandado por Michael Saint Clair, o sub-09 jogou longe de seus domínios contra o Casa de España/Botafogo e conquistou uma boa vitória. Os garotos do fraldinha superaram o rival pelo placar de 4 a 2. Com o resultado, o cruz-maltino se consolidou na segunda colocação da competição. Com 39 pontos, o Vasco possui um jogo a menos em relação ao primeiro colocado Fluminense, atualmente com 40 pontos.

O segundo time a entrar em campo foi o pré-mirim. Dirigido por Marcelo Rademaker, o sub-11 vascaíno não teve a mesma sorte. Após ter derrotado em junho o Montanha Clube por 12 a 0, os Meninos da Colina perderam para o Casa de España/Botafogo pelo placar de 4 a 2. Com o tropeço, o almirante se manteve na quarta colocação do torneio, posição que garante a classificação para a fase semifinal.

Segundo colocado do Carioca, o sub-13 justificou sua boa e aplicou uma goleada. Com facilidade, o mirim venceu o Casa de España/Botafogo na última quarta-feira pelo placar de 5 a 1. A vitória fez o Vasco chegar aos 36 pontos e se aproximar do primeiro colocado Fluminense, que possui atualmente 40 pontos. O cruz-maltino possui um jogo a menos em relação ao clube das Laranjeiras.

No próximo domingo (20), em São Januário, as três categorias vascaínas enfrentarão o Fluminense. O jogo é considerado decisivo pelo Departamento de Futsal. Se vencer o tricolor com suas equipes, o Gigante da Colina pode fechar a rodada na liderança do estadual em pelo menos duas categorias.

Vasco vence no sub-17 e perde no sub-15

Devido aos jogos dos times sub-15 e sub-17, o Complexo de São Januário também ficou movimentado na quarta-feira (16). No início da noite, o infantil voltou a jogar pela primeira vez após derrotar em junho o Casa de España/Botafogo por 3 a 0. Apesar de atuar dentro de casa, o sub-15 acabou perdendo para o Instituto Mangueira pelo placar de 4 a 3. O resultado fez o Vasco se manter na oitava colocação e a oito pontos do tão almejado G4.

O juvenil enfrentou o mesmo rival e não decepcionou. Após ter sido superado pelo Mello em sua última partida, realizada no último dia de maio, os vascaínos derrotaram o Instituto Mangueira por 3 a 1. Embora tenha conquistado três pontos, o Gigante da Colina, que ocupa a sexta colocação, está nove pontos atrás do quarto colocado, que atualmente é o Flamengo.

As categorias infantil e juvenil voltam a jogar no próximo dia 18, em São Januário, contra o América. O primeiro jogo será iniciado às 20 horas.

Fonte: Site oficial do Vasco