Com gols de Kléber e André Rocha, titulares do Vasco vencem Guarani em jogo-treino: 2 a 1

Quinta-feira, 10/07/2014 - 18:07
comentário(s)

BradescoEsportesRIO @Bradescofmrio
1º tempo com os titulares: Vasco 2 x 1 Guarani (gols de Kleber e André Rocha)
2º tempo com os reservas: minutos finais, 0x0

Fonte: Twitter da Rádio Bradesco Esportes


Em Atibaia, titulares do Vasco vencem o Guarani por 2 a 1

Sob chuva na tarde desta quinta-feira (10/07), os titulares do Vasco venceram o Guarani por 2 a 1, no resort onde a equipe está terminando a sua intertemporada para o restante do ano, em Atibaia, no interior de São Paulo. Em um jogo muito disputado, André Rocha e Kléber marcaram a favor do Gigante da Colina e decretam a vitória dos vascaínos.

Os moldes do jogo-treino foram idênticos ao realizado no último sábado, em Atibaia. Foram dois tempos de 30 minutos.

Com algumas mudanças do técnico Adilson Batista, o Vasco dominou o jogo e teve grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo. O volante Fabrício acertou uma bola na trave, e o meia Dakson teve uma chance cara a cara com o goleiro, mas não teve êxito. 0 a 0.

Na segunda etapa, o Gigante da Colina voltou com tudo e abriu o placar com André Rocha. Thalles chutou, o goleiro do Guarani soltou a bola e o lateral mandou para fundo das redes. Em uma das poucas oportunidades na partida, o time de Campinas conseguiu o empate com o zagueiro Jorge Luiz, que teve passagens pelo clube de 2006 a 2008.

No final do segundo tempo, o mesmo Jorge Luiz colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kléber foi para a cobrança e marcou o gol da vitória cruz-maltina por 2 a 1.

Reservas em campo

Após o jogo entre os titulares, os reservas dos dois times entraram em campo. O comandante Adilson Batista promoveu algumas mudanças para testar a equipe. Lorran entrou no lugar de Carlos César, e Montoya e Yago revezaram na partida. No final da primeira etapa, Lucas Crispim sofreu um pênalti e Douglas perdeu.

No final, o Guarani surpreendeu os reservas do Vasco, e Joãozinho marcou um belo gol e deu a vitória ao time paulista: 1 a 0.

Escalação dos titulares: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles.

Escalação dos reservas: Diogo Silva, Carlos César (Lorran), Rafael Vaz, Anderson Salles e Marlon; Aranda, Jhon Cley, Montoya (Yago), Douglas e Lucas Crispim; Edmílson (Marquinhos).

Fonte: Site oficial do Vasco


Kléber marca de pênalti, e titulares do Vasco batem Guarani em jogo-treino

Em seu segundo e último jogo preparatório para a volta às competições, o Vasco mostrou superioridade e derrotou o Guarani por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, em Atibaia. André Rocha e Kléber, de pênalti, marcaram os gols, enquanto Jorge Luiz descontou em dois tempos de 35 minutos. Quando os reservas entraram, no mesmo período, Joãozinho fez perto do fim.

O Bugre, que no mesmo local havia superado o Palmeiras, também chega ao fim dos trabalhos antes de retomar a Série C do Brasileirão. As duas equipes já têm compromissos na próxima semana. Os cariocas encaram, pela Série B, o Santa Cruz, terça, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e os paulistas medem forças com o Mogi Mirim, no domingo seguinte, fora de casa.

Sempre no campo de ataque, o Vasco teve o controle total nos primeiros trinta minutos. Com mais rapidez do que no jogo-treino frente ao Atibaia, o setor ofensivo investiu nas tabelas e contou com a aproximação constante de Fabrício, pelo lado direito, e Pedro Ken, pelo esquerdo.

Em uma das brechas, Fabrício acertou a trave. O mesmo volante também se envolveu em discussão com Leleco após uma falta. Aliás, a rispidez nas disputas foi marcante, com muita marcação no meio de campo. Pouco depois, Dakson foi desarmado cara a cara e perdeu boa chance. O Guarani apostava nos contra-ataques, mas pouco incomodou Martín Silva. O grandalhão Silas, destaque até então, recebeu raros passes e não concluiu a gol.

No começo da segunda etapa, após chute de Thalles, o goleiro espalmou, e Cruz-Maltino abriu o placar com André Rocha. Com a desvantagem, o time de Campinas equilibrou as ações e, num escanteio, Jorge Luiz subiu mais que Douglas Silva, que havia substituído Rodrigo, para igualar. Não demorou, porém, para que o Cruz-Maltino voltasse à frente. Kléber tentou chute na área, a bola pegou no braço de um defensor, e o próprio Gladiador bateu com categoria.

Em seguida, o técnico Adilson Batista colocou os reservas, enquanto o técnico rival mexeu apenas em algumas peças. Já à noite e sob a luz de refletores, o jogo foi ainda mais pegado, com muitos lançamentos de lado a lado e chances desperdiçadas. Melhor do time, Lucas Crispim sofreu pênalti que Douglas bateu para fora. O lateral-direito Carlos César, do Vasco, se machucou em uma dividida, se contorceu no gramado, mas saiu andando.

Quando a partida se encaminhava para o empate sem gols, Joãozinho acertou o ângulo e decretou 1 a 0 nesta parte da movimentação.

Escalação titular do Vasco:

Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Diego Renan; Guiñazu, Pedro Ken, Fabrício e Dakson; Kléber e Thalles

Escalações dos reservas do Vasco:

Diogo Silva, Carlos César (Lorran), Anderson Salles, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Jhon Cley e Douglas; Montoya, Lucas Crispim e Edmílson (Marquinhos)

Escalação do Guarani:

Pegoari, Samuel, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Bruno Ré; Simião, Thiago Carpini, Fumagalli e Cassinho; Leleco e Silas.



Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos), Flickr oficial do Vasco (fotos)