Juniores: Elenco vascaíno voltou a treinar nesta semana no CT de Itaguaí

Quinta-feira, 10/07/2014 - 00:18
comentário(s)

Chegou ao fim o período de descanso da equipe sub-20 do Vasco. Na última terça-feira (08/07), os jogadores que integram a categoria se apresentaram pela manhã no Centro de Treinamento de Itaguaí. Antes de suar a camisa, o elenco vascaíno conversou por alguns minutos com a comissão técnica. O bate-papo não serviu apenas para dar as boas-vindas, mas também deixar os atletas cientes do planejamento traçado para o decorrer da temporada.

Os primeiros dias serão dedicados aos trabalhos físicos. Até agora, os atletas realizaram apenas uma leve corrida de 30 minutos ao redor do CT. Nas próximas semanas, o grupo será submetido a uma bateria de testes pelo preparador André Portela. Em conjunto com o departamento de fisiologia, o profissional irá obter informações importantes sobre a atual situação física de todos os integrantes do plantel, diminuindo assim o risco de lesões.

Aposta do time para o decorrer do ano, Renato Kayzer comemorou o retorno aos treinamentos. Artilheiro do juvenil na última temporada, o atacante, que aproveitou as férias ao lado dos familiares em Santos, revelou detalhes das primeiras atividades realizadas pela comissão técnica cruz-maltina. Atualmente com 18 anos, o jovem garantiu que o sub-20 fará de tudo para dar alegrias ao torcedor.

- A volta foi muito boa, graças a Deus. Ninguém se apresentou contundido e isso é importante. Estamos voltando, ainda estamos nos readaptando ao ritmo de treinamentos. Vamos nos preparar bem para voltar com tudo nas próximas competições. Queremos continuar como campeões da Taça Belo Horizonte e iremos lutar muito para atingir nosso objetivo. Tenho certeza que tudo dará certo - afirmou o jogador.

Eliminado na primeira fase da Copa São Paulo e do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina espera repetir o desempenho do segundo semestre do ano passado. Na oportunidade, o clube de São Januário fez uma belíssima campanha e conquistou o título da Taça Belo Horizonte. O bom trabalho realizado trouxe frutos para o Vasco. Thalles, Marquinhos, Yago e Jhon Cley, que hoje estão no profissional, foram campeões do torneio nacional em 2013.

Fonte: Site oficial do Vasco