Dinamite destitui Tadeu Correia, candidado a presidente, do cargo de VP do depto. infanto-juvenil e nomeia aliado de Eurico

Quinta-feira, 03/07/2014 - 20:22
comentário(s)

Tadeu Correia, candidato à presidência do Vasco A 34 dias da eleição no Vasco, Roberto Dinamite, em reta final de mandato, demitiu um de seus vice-presidentes. Tadeu Correia da Silva, nomeado no segundo semestre de 2012, recebeu uma carta do mandatário nesta quinta-feira em que é destituído de sua função administrativas. Ele é pré-candidato pela chapa Vasco Passado a Limpo e comandou a comissão de sindicância que convocou as milhares de pessoas que se tornaram sócias do clube entre março e abril de 2013, em caso chamado de "mensalão".

Quem assume é Francisco Vilanova, conselheiro ligado politicamente a Eurico Miranda e que, segundo Tadeu, é afilhado de casamento do ex-presidente, que, por sua vez, também busca a volta ao poder no pleito de 6 de agosto.

- Conseguiu falar com ele (Dinamite) agora há pouco. Ele disse que não conseguiu falar comigo, porque tem muitos afazeres. E não deu o motivo. Vilanova já se diz vice-presidente, já falou com funcionários, não falou comigo. É afilhado de casamento do Eurico, amigo pessoal do Peralta. É uma briga política - relatou Tadeu, que tenta uma aliança entre as chapas para se opor a Eurico.

A medida já vinha sendo cogitada por Dinamite há algumas semanas. De acordo com sua versão, a explicação tem a ver com o envolvimento direto do ex-colega nas eleições.

- Isso pode acontecer. Se for olhar o estatuto, está previsto. Ele já vem se anunciando candidato há algum tempo e achamos que não deveria seguir na função. Vida que segue no Vasco. Agora, temos um nome provisório que pode ou não continuar - resumiu Dinamite.

O ex-dirigente lamenta a maneira como o caso foi conduzido.

- Ele tem todo direito de não ficar comigo, mas ele tem o dever de tratar os vice-presidentes com ética e consideração. Ele me mandou embora através de carta, sem dizer o motivo. Acho que pode ser um monte de coisa, entre elas o evento do "mensalão". Na carta não diz nada. Falta um mês para terminar as eleições. Criei um departamento que não existia, de futebol feminino, que mais títulos deu para o Vasco e para o Roberto como presidente.

Documento Demissão Vice-Presidente VascoDocumento Demissão Vice-Presidente Vasco



Fonte: GloboEsporte.com