Remo: Com os vascaínos Marcos Oscar, Renato César e Yanka Britto, Brasil viaja ao México para disputar seletiva do Pan 2015

Sábado, 28/06/2014 - 11:13
comentário(s)

Uma semana após voltarem da França, os 14 atletas da Seleção Brasileira que participaram da 2ª Etapa da Copa do Mundo embarcam na próxima terça-feira para o México. O grupo, ampliado com cinco remadoras (Camila Serrão e Gabriela Salles, do Botafogo; Cassia Santos e Caroline Corado, do Flamengo; e Yanka Britto, do Vasco), segue para um período de adaptação à altitude antes de participar do Festival Desportivo Pan-Americano, evento classificatório para os Jogos de Toronto, em 2015, no Canadá.

De 17 a 20 de julho, serão disputadas na capital mexicana, a 2.250 metros de altitude, sete provas masculinas e seis femininas, incluindo duas de Peso-Leve de cada. Com Canadá e Estados Unidos classificados automaticamente, e a inscrição de apenas um barco por país, os brasileiros remarão por uma das vagas nas provas de Single Skiff (9 no masculino e 8 no feminino), Double Skiff (6 e 4), Four Skiff (4 e 3), Dois Sem (5 e 3) e Quatro Sem (4 no masculino), todas na categoria aberta.

A competição vale classificação também para as provas de Peso-Leve, no Single Skiff feminino (6), no Quatro Sem masculino (5) e no Double Skiff (7 no masculino e 6 no feminino). A única prova dos Jogos Pan-Americanos fora do programa no México é a do Oito Com masculino, que depende do número de classificados de cada país. Distribuído em oito sedes, o Festival reunirá cerca de 4.500 atletas de 23 esportes, entre 11 de julho a 30 de setembro. Os Jogos acontecerão de 10 a 26 de julho de 2015, no Canadá.

Fonte: Remo em Voga