Futebol Americano: Favorito por vaga nos playoffs, Vasco segue em busca do título

Sexta-feira, 27/06/2014 - 14:04
comentário(s)

Um verdadeiro colecionador de vitórias a cada temporada do Torneio Touchdown, a equipe carioca do Vasco Patriotas, vice-campeão em 2010 e 2012, continua em busca do seu primeiro título nacional de futebol americano. Sempre lembrado por sua forte e agressiva defesa, a equipe vascaína parece que também ajustou seu ataque. Com 112 pontos anotados em apenas duas partidas nesta temporada, top 3 até o momento, o time mais uma vez desponta como forte favorito à vaga para os playoffs.

Com uma vitória dentro de casa e a segunda fora, o time venceu o Juventude FA e o Brasília V8 respectivamente nesta primeira etapa da competição. Sob o comando do QB# americano Lucas Shaw e com as corridas do RB# Rômulo, esse time acabou ganhando ainda mais um “poder” ofensivo que dará muito trabalho aos seus adversários.

Tendo em vista que sempre faltou algo ao time nos momentos decisivos, todos dentro da equipe sabem que chegou à hora de levantar a taça em dezembro. Para muitos entendedores, o time do Vasco Patriotas é um dos principais favoritos e conta com um dos melhores elencos do país. Com uma schedule complicada na segunda metade da temporada, o elenco carioca será colocado em xeque mais uma vez, porém não duvide da capacidade dessa equipe mais que vencedora na história do Torneio Touchdown.

Líder da CONFERÊNCIA NORTE, com 2-0 e um saldo de 99 pontos, o “trem bala da colina” volta a campo no próximo dia 26 de julho, quando irá receber a equipe da Capital Federal do Tubarões do Cerrado, muito provavelmente no Estádio da Portuguesa da Ilha a partir das 14:00h.




Fonte: Torneio Touchdown