Mauro Galvão diz que está à disposição do Vasco e que não se mete em política

Segunda-feira, 23/06/2014 - 15:36
comentário(s)

Ídolo vascaíno na segunda metade da década de 1990 e multicampeão pelo Vasco, o hoje diretor das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão, analisa o momento vivido pelo elenco profissional, com campanha irregular na Série B, apenas na 10ª colocação. Galvão afirma que o desempenho inicial do Vasco na competição nacional não era o esperado, e destaca que a quantidade de lesionados interferiu nessa campanha:

“O começo não foi aquilo que a gente esperava, mas o Vasco vem de uma série de lesões, que acabou atrapalhando e a equipe perdeu um pouco da essência que tinha do Campeonato Estadual, que teve aquele episódio da final, lamentável, que acabou acontecendo. Houve uma queda nesse novo momento, o time estava no auge da disputa contra o Flamengo na final e acabou tendo aqueles problemas todos e a consequência foram as lesões. Alguns jogadores também tiveram queda de rendimento, acho isso normal, e com essa parada vai ser fundamental. O Vasco deu uma mexida em termos de contratações, trouxe o Kleber, um jogador que eu considero muito bom, um jogador que tem características fortes, tem presença no ataque, e pode dar ao ataque do Vasco um peso muito maior, até porque é um jogador com característica diferente, de força, sabe usar o corpo, acho que nesse momento é importante você ter um jogador que tenha essa qualidade, é uma referência, não é à toa que jogou em vários times de ponta. Ele vem para a ajudar o Vasco, vai ajudar muito, e vem para dividir na frente com o Edmilson, o Thalles, o próprio Douglas. Quando se contrata um jogador de qualidade, os outros jogadores acabam se motivando, isso vai ajudar o Vasco.”

Galvão avalia a importância de realização de um trabalho sério e eficiente na base, não só para a conquista de títulos, mas para o sucesso dos atletas nos profissionais:

“É importante, em todos os clubes você tem que fazer esse trabalho e cada vez mais ele aumenta de importância, principalmente e decorrência dos custos, e hoje para contratar um jogador de ponta você tem que estar numa condição muito boa, e não é o que acontece no momento. O Vasco não atravessa um momento que possa investir muito em contratações, então é importante que você tenha as categorias de base para poder fornecer aqueles atletas que você precisa. Hoje temos no grupo principal do Vasco quase 50% dos atletas que são da base, é muito importante, não é de um dia para o outro, mas com certeza é fundamental que a gente continue com esse processo, uma aproximação boa com o profissional, temos tido o apoio do Rodrigo(Caetano), do próprio Adilson que tem conversado bastante em relação a aqueles jogadores que ele precisa, hoje a categoria de base prepara os jogadores para que eles cheguem ao profissional e consigam dar conta do recado, é esse nosso desafio e estamos procurando melhorar a cada dia nesse sentido.”

O eterno capitão América, questionado se foi procurado por alguma chapa para apoio nas próximas eleições do clube, marcadas para 6 de agosto, assim respondeu:

“Eu trabalho para o Vasco, sou funcionário do Vasco, estou à disposição de sempre trabalhar pelo Vasco. A questão em relação à eleição, eu não me meto em questão política, estou à disposição, independente de quem seja o presidente", disse Mauro Galvão à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco