Juniores: Mauro Galvão promete que equipe vai melhorar no 2º semestre

Quarta-feira, 18/06/2014 - 13:56
comentário(s)

Eliminada na primeira fase dos dois turnos do Campeonato Carioca deste ano, a equipe sub-20 do Vasco retorna aos trabalhos apenas no início de julho. As férias, que já estavam programadas devido ao fato da categoria ter sido a única que não parou no final do ano passado, servirão para a direção cruz-maltina arrumar a casa e remontar o time visando a sequência da temporada.

Do time titular campeão da Taça Belo Horizonte, apenas o zagueiro Alisson, o volante Matheus Batista e o meio-campo Guilherme Costa estavam à disposição do treinador Aguinaldo Sorato na reta final da Taça Rio. Os demais atletas ou estavam servindo o profissional, casos de Thalles, Marquinhos do Sul e Yago, ou estavam machucados. Apesar da ausência de peças importantes, a eliminação precoce pegou de surpresa Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base.

- Nós ficamos surpresos com a eliminação do juniores. O time vinha fazendo uma boa campanha. Chegou a vencer um clássico contra o Flamengo. Para a nossa surpresa, depois desse jogo, a equipe não conseguiu mais se acertar. Não conseguimos mais nenhuma vitória. O Vasco tem time para fazer uma campanha bem melhor do que essa. Ficamos chateados por conta disso. Nosso time não é acima da média, porém não jogou o máximo que podia. Quando jogou, conseguiu os resultados - declarou o ex-zagueiro.

No segundo semestre, o Gigante da Colina disputará a Taça Belo Horizonte, a Copa do Brasil, o Torneio Otávio Pinto Guimarães e o Campeonato Brasileiro. Para fazer bonito nessas competições, o clube de São Januário promoverá algumas mudanças no elenco júnior. A tendência é que a equipe se apresente no próximo mês já com algumas novidades.

- Estamos procurando reforços. Vamos trazer jogadores para posições que tivemos perdas, que são normais, acontecem em todas as equipes. O problema é que essas perdas ocorreram de maneira mais forte. Muitos jogadores de qualidade subiram para o profissional. É difícil repor isso rapidamente com qualidade. Perdemos vários jogadores por lesão, o que acabou fazendo com que o nosso time fizesse improvisações. Usaremos esse mês todo para detectar o que nos levou a fazer uma campanha tão abaixo do esperado - afirmou o ídolo cruz-maltino.

Fonte: Site oficial do Vasco