Atletismo: Vascaínos conquistaram medalhas no II Festival Pré-Mirim e Mirim

Segunda-feira, 09/06/2014 - 12:20
comentário(s)

Fazer bonito tem virado rotina para o Vasco da Gama no Atletismo. Na última sexta-feira (06/06), na Vila Olímpica da Mangueira, o Gigante da Colina teve uma bela participação no segundo Festival da Amizade Pré-Mirim e Mirim. Liderada pela coordenadora Solange Chagas, a equipe cruz-maltina conquistou três medalhas de ouro, quatro de prata e outras duas de bronze.

Grande promessa da modalidade, Maria Vitória voltou a brilhar. A talentosa jovem conquistou o primeiro lugar no Salto em Distância. A saltadora fez parte do time vascaíno que conquistou o segundo lugar no revezamento 4x200 metros rasos. Yngrid da Fonseca e Ester Figueira, irmã da conhecida Uhuru Figueira, também levaram o nome do clube de São Januário ao lugar mais alto do pódio.

Lucas Adriel e Welther Callebe não chegaram a vencer nenhuma prova, porém saíram da competição com duas medalhas no peito. O mesmo vale para Sthela Rodrigues, que conquistou o terceiro lugar nos 250 metros rasos. A jovem também fez parte do revezamento citador anteriormente.

Confira os resultados do Vasco no Festival:

Campeã do Salto em Distância: Maria Vitória Quirino de Queiroz

Campeã dos 75 metros rasos: Yngrid da Fonseca de Oliveira

Campeã dos 1000 metros rasos: Ester Figueira Rocha

2º colocado no lançamento da pelota: Lucas Adriel Meirelles Pimentel

2º colocado nos 1000 metros rasos: Welther Callebe Caitano Martins

2º colocado no revezamento 4x200 metros rasos: Julia Alexandre da Cruz, Maria Vitória Quirino de Queiroz, Sthela Rodrigues da Silva e Yngrid da Fonseca de Oliveira

2º colocado no revezamento 4x50 metros rasos: Lucas Adriel Meirelles Pimentel, Welther Callebe Caitano Martins, Gabriel Henrique Matias da Silva e Rikelmmy Rodrigues Nascimento

3º colocada nos 250 metros rasos: Sthela Rodrigues da Silva

3º colocado nos 1000 metros rasos: Wallace Gabriel Viana da Silva.



Fonte: Site oficial do Vasco