Pré-Mirim: Vasco vence suas 3 partidas e é campeão do 1º Festival Terrana

Sábado, 07/06/2014 - 21:45
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
O sub-11 venceu as três partidas que disputou e conquistou o título do 1º Festival Terrana de Futebol Pré-Mirim.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco conquistou o 1º Festival Terrana de Futebol Pré-Mirim

Casa da base vascaína, o Centro de Treinamento de Itaguaí sediou na manhã deste sábado (07/06) o primeiro Festival de Futebol Pré-Mirim. Organizado pela Terrana, patrocinadora oficial do futebol amador, o torneio foi disputado por quatro equipes. Além do Vasco, participaram do campeonato o Madureira, o Flu-Recreio e o Marina Barra. Os garotos de São Januário tiveram um bom desempenho nos três jogos e se sagraram campeões.

O primeiro adversário do dia foi o Flu-Recreio. Comandado por Kauã, que anotou dois tentos, o cruz-maltino superou o rival pelo placar de 5 a 0. Caio Dantas, Juan Batata e Hugo Iglesias completaram o placar. Na segunda rodada, os comandados do treinador Fernando China enfrentaram o Marina Barra. O triunfo dessa vez foi pelo placar de 3 a 0, com gols de Juan Batata, Caio Dantas e Matheus Matias.

No último e derradeiro compromisso, os Meninos da Colina derrotaram o Madureira por 4 a 1. Assim como na partida de estreia, Caio Dantas voltou a balançar as redes em duas oportunidades. Kauã e Juan Batata fizeram os outros gols vascaínos no duelo. Após fecharem com a chave de ouro a participação, os atletas do pré-mirim receberam o desejado troféu das mãos de Manuel Pereira (diretor não-remunerado das categorias de base) e de Mauro Galvão (diretor-executivo das categorias de base).

A festa continuou na piscina do Centro de Treinamento. Aos gritos de "É campeão", os garotos pularam na piscina e comemoraram juntos a conquista de mais um torneio na temporada. Em janeiro, na cidade gaúcha de Três Coroas, o sub-11 derrotou o Juventude e levantou pela primeira vez o troféu da Copa Cidade Verde.

Desempenho do Vasco na competição:

Vasco 5 x 0 Flu-Recreio - Kauã (2), Caio Dantas, Juan Batata e Hugo Iglesias
Vasco 3 x 0 Marina Barra- Juan Batata, Caio Dantas e Matheus Mathias
Vasco 4 x 1 Madureira- Kauã, Caio Dantas (2) e Juan Batata



Fonte: Site oficial do Vasco