Vasco vai tentar recurso no STJD para anular decisão do Estadual

Domingo, 01/06/2014 - 12:40
comentário(s)

Depois de uma derrota por seis votos a zero no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o Vasco vai mesmo tentar uma última cartada. A diretoria espera a publicação do acórdão no tribunal para levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda com a remota esperança de anular o empate na final do Carioca contra o Flamengo. O gol de Márcio Araújo, em impedimento, tirou o título dos vascaínos e revoltou a diretoria do clube. No julgamento no tribunal do Rio, os auditores entenderam que houve um erro de fato (de interpretação do lance) e não de direito (na aplicação da regra).

No julgamento, nenhum membro da diretoria do Vasco esteve presente. Ainda assim, houve a determinação dos dirigentes pela última tentativa de impugnar o empate por 1 a 1 que encerrou o Campeonato Carioca. O advogado do Vasco, Marcello Macedo, reconhece a dificuldade do pedido, mas vai novamente ao plenário, desta vez no STJD.

- É uma decisão da diretoria e vamos ao STJD assim que for publicado o acórdão - disse o advogado vascaíno.

No julgamento realizado na última quinta-feira, Macedo levou o árbitro Marcelo de Lima Henrique e o bandeirinha Luiz Antonio Muniz, que participaram da final, para o tribunal. Eles negaram má-fé e repetiram o que estava preliminarmente na súmula. Ou seja, disseram que viram gol de Nixon, que não estava impedido. Desta vez, as testemunhas não devem participar de um novo julgamento, isso se a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatar o novo pedido do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com