Basquete: Marcelo Maia, o Magal, do Juvenil, recebe elogios do treinador Christiano Medeiros

Domingo, 01/06/2014 - 08:24
comentário(s)

Em seu retorno ao basquetebol adulto, o Vasco já realizou duas grandes partidas, com vitórias sobre as equipes do Botafogo e UFRJ. Com diversos jogadores experientes no elenco, inclusive com passagens em NBB e grandes times do Brasil, um jovem atleta, ainda juvenil, vem conseguindo se destacar no time vascaíno: Marcelo Maia, o Magal.Contra o UFRJ, Magal entrou no lugar do titular Pietro, que teve que sair devido à uma entorse de tornozelo. Porém, com 6 pontos marcados e demonstrando muita garra e disposição durante a partida, o atleta fez uma boa partida demonstrando que pode sim fazer parte da equipe adulta vascaína.

- Gostei da partida que fiz ontem, tive uma grande oportunidade e aproveitei ao máximo. Entrei,no lugar de um jogador que tem uma responsabilidade enorme no time, que é o Pietro. Quando entrei em quadra entrei focado e com muita vontade de jogar, vontade de ajudar a equipe, mas vacilei em ter feito faltas muito rápido, aí tive que voltar pro banco. O treinador Christiano (Pereira) me deu a oportunidade novamente e eu fiz o que pude, mas sei que posso dar mais de mim para equipe. Irei trabalhar muito mais nos treinos – explicou o camisa 14.

No início do ano, quando Magal chegou ao Vasco para compor e fortalecer o time juvenil, o clube nem sequer tinha perspectivas de ter um time adulto novamente. Surpreso e bastante feliz em já poder estar fazendo parte de um grupo que pode voltar a fazer história no basquetebol Cruzmaltino, o atleta falou sobre essa experiência e como recebeu a notícia de que estava relacionado para as partidas:

- Quando cheguei ao Vasco, vim para jogar pelo juvenil (sub-19). Não imaginava que chegaria onde estou hoje e jogando ao lado de excelentes atleta como Ricardinho, Bruninho, entre outros. Recebi a notícia que iria jogar em um treino do adulto, toda vez o treinador Christiano falava pra eu não ir embora, para poder treinar com os caras. Depois do treino da véspera do jogo, ele disse quem seriam os jogadores e quando ele disse meu nome, me deu uma alegria imensa sabendo que iria jogar. Agradeço muito a ele a oportunidade que está me dando e o que tiver ao meu alcance e minha disposição, estarei presente para ajudar o time – contou com alegria.

Antes tratado apenas como um grande exemplo dentro das quadras por Magal, Ricardinho agora é companheiro de time do jovem atleta. Em conversa com o CRVG – Em Todos os Esportes, o experiente atleta de 39 anos contou sobre a satisfação em ver o menino jogar e representar bem a camisa do Vasco da Gama:

- O Magal eu conheço ele desde as categorias lá de baixo. Ele jogou com o meu filho e é uma alegria imensa para mim. Fico feliz em vê-lo jogando assim, com essa intensidade, é um jogador que vestiu a camisa, joga com muita alma. Por mais que ele erre, eu gosto de jogador assim. Se continuar dessa maneira, vai muito longe, é um menino humilde, trabalhador, tenho certeza que vai nos trazer muitas alegrias – disse Ricardinho.

Quem também elogiou Magal, foi o treinador Christiano Pereira, que decorrente as atuações do menino em sua equipe juvenil, na qual também é técnico, o fez promovê-lo e dar essa oportunidade no time adulto:

- Contra a a UFRJ tivemos o desfalque do Jones por problemas particulares, perdemos o Pietro muito cedo com uma torção no pé e ficamos sem um jogador na posição 4. Entrou o Magal, é um jogador juvenil que vem fazendo essa função muito bem feita na equipe dele, mas com um pouco de afobação, até decorrente da idade, ele fez logo três faltas, mas foi bem – explicou o técnico.

Pela equipe adulta, Magal volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Abig/Jequiá, e com a equipe juvenil, o próximo duelo só acontecerá no dia 05 de julho, contra o Jacarepaguá.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes