Já classificada para a final do Torneio de Toulon, Seleção Sub-21, sem Thalles, goleia o Catar: 7 a 0

Sexta-feira, 30/05/2014 - 19:33
comentário(s)

O torcedor que compareceu ao estádio nesta noite de sexta-feira em Toulon não tem do que reclamar. Se queriam ver gols, viram logo sete de uma vez. No último duelo da primeira fase do Torneio Internacional de Toulon, a Seleção Brasileira Sub-21 derrotou o Qatar por 7 a 0. Os gols foram marcados por Wallace, Luan (dois), Mosquito, Lucas Piazon, Rodrigo Caio e Leandro.

Mesmo já classificada para a final, a Seleção Brasileira mostrou respeito ao adversário e ao futebol em campo. De que maneira? Fazendo aquilo que todos querem ver: gols. Sem dar chance aos qataris, Wallace abriu o placar após cobrança de escanteio de Douglas Santos. Uma bela testada para balançar as redes.

Depois foi a vez de Luan marcar dois gols em sequencia. Participando ativamente da partida, o atacante arrancou pela direita, recebeu bela enfiada de bola do zagueiro Marquinhos e chutou forte, no alto e cruzado. Sem chances para o goleiro. No lance seguinte, Mosquito dominou dentro da área, bateu para o gol e no rebote Luan guardou.

Concentrados e sem tirar o pé do acelerador, os jogadores do Brasil continuaram o show. Primeiro com Mosquito, que desta vez recebeu passe de Luan, novamente dominou dentro da área e acertou um chute certeiro. Foi o quarto.

No último lance do primeiro tempo, Luan, muito bem na partida, deu um chapéu no zagueiro dentro da área e deixou a bola para Lucas Piazon, que girou o corpo, se arrumou e bateu colocado de canhota para ouvir em seguida o apito do juiz indicando o intervalo.

Alexandre Gallo já havia substituído Lucas Silva por Lucas Evangelista no primeiro tempo e fez outra mudança no vestiário: tirou Marquinhos e pôs Rodrigo Caio. E foi justamente dele o sexto gol brasileiro. Em mais uma participação de Luan, que cobrou falta com perfeição, o zagueiro cabeceou direto para o fundo das redes.

Já no final da partida, Leandro encerrou a conta. Cruzamento da direita, Rodrigo Caio desviou na marca do pênalti e o atacante chegou fechando na segunda trave para dar números finais ao jogo.

A delegação brasileira seguiu direto após a partida para Avignon, local da decisão da competição no domingo, às 18h30 (13h30 de Brasília). O adversário na final será a França, dona da casa.

BRASIL

Ederson, Auro, Marquinhos (c) (Rodrigo Caio), Wallace e Douglas Santos; Alison, Lucas Silva (Lucas Evangelista) (Alisson) e Luan (Ademílson); Leandro, Mosquito e Lucas Piazon.

Fonte: CBF