Trabalho de Adilson começa a ser questionado e próximas rodadas serão decisivas para permanência do técnico

Quarta-feira, 28/05/2014 - 09:26
comentário(s)

O terceiro empate consecutivo do Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B e a décima colocação na tabela fizeram a equipe cair consideravelmente em seu aproveitamento, comparando com o rendimento no Campeonato Carioca. A fase ruim, aliás, já afeta diretamente o técnico Adilson Batista, que tem seu trabalho contestado internamente no clube e também em boa parte da torcida.

No Estadual, onde o Cruzmaltino fez uma campanha honrosa chegando a final, o time somou um aproveitamento de 61,40%, tendo nove vitórias, oito empates e duas derrotas. Agora, na Série B, despencou para 47,62%, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota.

Em São Januário, Adilson já não é mais unanimidade e há muita discordância com suas convicções, escalações e substituições. Entre a torcida, as críticas também são grandes. Tropeços nas duas próximas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo poderão custar caro ao seu cargo.

O treinador acredita que a série de percalços que a equipe tem enfrentado acabou atrapalhando este início de campeonato:

"É evidente que não gostaríamos de estar nesta situação na tabela, mas vamos enumerar: portões fechados, jogamos sem ninguém no estádio, fora de casa... (por conta de punição do STJD). Tivemos de seis a sete jogadores contundidos, trocas que precisamos fazer, atletas novos que vão chegando, o próprio entrosamento... Não é um pretexto, é desconfortável, mas não é para o Vasco estar nesta situação".

Adilson Batista chegou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado com a missão de salvar o Vasco do rebaixamento, objetivo que acabou não se concretizando na última rodada. Mesmo com a queda, o treinador ganhou prestígio.

No Carioca, atingiu seu ápice até aqui no Vasco, levando o time a final contra o Flamengo e perdendo o título aos 46 minutos do segundo tempo, quando o meia rubro-negro Márcio Araújo anotou um gol em impedimento.

Fonte: UOL