Tadeu diz que fichas de sócios foram retiradas de sua sala e afirma estar sofrendo ameaças; Dinamite critica: 'Até hoje a comissão não me passou nada'

Sexta-feira, 23/05/2014 - 13:34
comentário(s)

Em meio à investigação policial sobre a entrada de milhares novos sócios no Vasco em abril de 2013, uma movimentação nesta manhã em São Januário agita ainda mais os bastidores das eleições no clube. Vice-presidente do departamento Infanto-Juvenil, membro da comissão de sindicância e pré-candidato à sucessão de Roberto Dinamite, Tadeu Correia acusa a retirada à força de documentos de associados de sua sala no clube. Segundo ele, dois funcionários, um do setor administrativo e outro da segurança, foram até o seu departamento e pegaram fichas de suas mãos e de uma secretária que também trabalha na área.

Coronel Tadeu, como é conhecido, já se tornou um dos pivôs das polêmicas eleições de 2014. Ele conta vir recebendo ameaças de partidários do ex-presidente Eurico Miranda por causa da investigação em torno do caso que é tratado como "mensalão" - a adesão em massa é alvo de investigação na 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão. Do outro lado, o grupo Casaca!, do ex-presidente vascaíno, acusa o pré-candidato de constrangimento a novos associados e assédio moral contra os poucos associados que atenderam à convocação feita pela comissão de sindicância, que foi criada pelo presidente Roberto Dinamite. A corrente política de Eurico também manifesta suspeita sobre manipulação da proposta de associados, que ficaram sob poder de Tadeu no departamento Infanto Juvenil.

Segundo o vice-presidente do clube, Sergio Murilo, funcionário do setor administrativo do clube, retirou as fichas da primeira das quase oito semanas de convocação dos associados do Vasco, a mando de Dinamite e do vice-presidente geral Antônio Peralta. Tadeu conta que pegou assinatura de Peralta para devolver lacrados todos documentos até a sexta-feira que vem e reclama que esse prazo, portanto, não foi respeitado. Ele conta também que pediu a lista de sócios entre janeiro de 2011 a janeiro de 2014, mas não recebeu as informações de Peralta. O GloboEsporte.com tentou contato com o vice-presidente geral e com Roberto Dinamite, que atendeu e respondeu a reportagem sobre mais uma polêmica nas eleições vascaínas.

- A comissão foi criada com o Tadeu e outras pessoas, que estavam fazendo um estudo sobre tudo isso e iam enviar um relatório do que foi levantado. Mas o presidente tem que ser informado sobre o que está acontecendo. Não pode usar isso, colocar isso para fora do clube, sem antes prestar esclarecimentos ao presidente daquilo que está sendo visto - disse o presidente do Vasco, sem responder diretamente se foi ordem sua a retirada das fichas das mãos de Tadeu.

Para Dinamite, o fato de Tadeu ter se lançado como pré-candidato à sucessão presidencial torna "delicada" sua atribuição como investigador do processo de adesão em massa de sócios para votarem nas eleições de 2014.

- Até hoje a comissão não me passou nada. Não vou ficar esperando quando ele acha (que tem que informar). Já é delicado ter uma pessoa que se coloca como candidato e fazendo esse processo. Ele não era candidato quando criamos a comissão. Seria normal se ele fizesse relatório, apresentasse e dissesse preciso de mais X dias. Ele não é dono da comissão, é membro da comissão. Por ele ser candidato, não digo que não pode ter o controle, mas ele não pode ficar respondendo pela comissão e ao mesmo tempo se colocar como candidato - lembrou o presidente vascaíno.

O delegado da 17ª DP, Maurício Luciano, ouve nesta tarde o vice-presidente do Vasco, Coronel Tadeu. Dinamite e Peralta prestaram depoimento na última segunda-feira. Na segunda que vem, no dia 26, a Junta Deliberativa deve finalmente marcar a data das eleições de 2014, que devem ser até o final de julho.

Segundo Tadeu, 90% das pessoas convocadas não compareceram na convocação feita pela comissão de sindicância. O grupo de Eurico protesta e promete pressionar na próxima segunda contra o que classificam como discrimação contra os novos associados.

Fonte: GloboEsporte.com