Douglas volta a treinar nesta 5ª e deve jogar contra o Joinville

Quinta-feira, 22/05/2014 - 11:31
comentário(s)

Depois de jogar 19 das 20 partidas desde que chegou ao Vasco, o meia Douglas teve um descanso no jogo contra o Sampaio Corrêa. Poupado da viagem para Teresina, o jogador assistiu ao empate por 1 a 1 de longe, mas seguiu treinando normalmente em São Januário. As dores no adutor da coxa esquerda, que motivaram a comissão técnica a decidir poupá-lo na última rodada, foram tratadas durante os treinos desta semana, e o jogador já não sente mais incômodo no local. Douglas treina nesta quinta com o grupo no Centro de Futebol Zico, na Zona Oeste, e deve voltar ao time contra o Joinville.

Contra o Sampaio Corrêa, Adilson criticou a atuação do time, embora não tenha atribuído o mau desempenho à ausência de Douglas. O treinador pretende mudar a equipe e deve retirar Marquinhos do ataque para voltar com seu camisa 10. Guilherme Biteco, autor do gol de empate em Teresina, tem chances de ter uma oportunidade no ataque ou até no meio de campo, caso o treinador opte por tirar um dos três volantes.

Fellipe Bastos, que jogou mais avançado sem Douglas, reconheceu a falta que o experiente jogador faz na equipe.

- Ele é o cara que põe os atacantes na cara do gol, que pensa mais o jogo, claro que faz falta. Mas tentamos suprir da melhor maneira quando ele não atua - disse o volante, no desembarque do Vasco no Rio na noite de quarta-feira.

Vasco e Joinville se enfrentam às 16h20 (de Brasília) deste sábado, na Arena Joinville. Com oito pontos e um jogo a menos que a maioria dosa concorrentes, o Cruz-Maltino é o stétimo colocado da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com