Remo: Vasco obteve 2 ouros na 2ª Regata do Estadual, disputada no domingo na Lagoa

Segunda-feira, 19/05/2014 - 08:44
comentário(s)

Hoje foi dia de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas. A 2ª Regata do Campeonato Estadual aconteceu na manhã deste domingo (18/05) e teve vitórias do Vasco, que ficou com o terceiro lugar na classificação geral, atrás de Botafogo e Flamengo. A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) aproveitou a oportunidade para lançar a campanha "O remo quer o seu legado", que procura estreitar laços com os Jogos Olímpicos de 2016 para que toda a estrutura necessária para o evento permaneça no Rio. Essa iniciativa ajudaria o desenvolvimento do esporte no país, elevando a qualidade de seus treinamentos e competições.

Na primeira prova do dia, no Double Skiff Aspirante, a dupla Vinícius Marques e Matheus Paulino chegou na frente e conquistou o primeiro ouro do Cruz-maltino. Na mesma prova, o segundo barco vascaíno, guiado por Brenner Chagas e Paulo Sillas, ficou na terceira posição. Na prova Double Skiff Junior A, o barco de Matheus Souza e Thiago da Silva chegou na segunda colocação e somou pontos para o Vasco. A segunda vitória do Vasco foi na categoria Double Skiff com Timoneiro. Largando bem atrás do barco da Escola Naval, os vascaínos remaram com vontade e, nos 1000 metros finais, conseguiu tomar a dianteira e sair com o ouro. O timoneiro Raimundo Ximenes, companheiro de Vinícius Marques, contou a emoção de sua primeira conquista pelo Vasco, depois de retornar de uma temporada remando pelo Botafogo.

- Representar o Vasco é muito bom, ainda mais para mim que sou vascaíno de coração. E tenho certeza que mais vitórias virão - comentou o emocionado Raimundo, que foi erguido por seus companheiros durante a premiação.

A próxima regata do Campeonato Estadual será disputada no dia 15/06 e o Vasco ainda disputa o Brasileiro no início de outubro. O técnico Marcelo Neves comentou o desempenho dos atletas cruz-maltinos na regata.

- O resultado foi dentro das expectativas, mas sabemos que podemos melhorar. Estamos sem disputar algumas categorias, como o Senior A, e estamos trabalhando estar presente nessas provas. Estamos tentando o bicampeonato da categoria Aspirante e fizemos uma regata muito importante, porque conseguimos abrir uma vantagem interessante em cima dos adversários. No Junior A, o Botafogo continua dominando, mas nessa regata nós já passamos o Flamengo e vamos tentar a liderança até o final do ano - disse o treinador, que anunciou algumas chegadas de remadores para os próximos compromissos do remo vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco