Remo: Regata deste domingo foi marcada por protesto em favor do legado após Olimpíadas

Domingo, 18/05/2014 - 23:29
comentário(s)

Na segunda regata do Estadual de Remo, na manhã deste domingo, na Lagoa, o Botafogo foi campeão da etapa, com 142 pontos, Flamengo, 136, e Vasco, 66. Com isso, o alvinegro lidera o campeonato com 255, e vai lutar pelo bi. O Flamengo tem 217, e o Vasco, 83. O ponto alto foram as manifestações ocorridas no Estádio de Remo da Lagoa.

— O remo quer o seu legado. Que sejamos ouvidos pelos organizadores dos Jogos de 2016 e pelos poderes públicos, para que o remo herde as instalações. Não precisamos de estruturas provisórias, mas de um CT de referencia latino-americana, para abrigar eventos internacionais. Nao temos espaço e precisamos crescer. Estamos a dois anos dos Jogos e precisamos nos organizar agora. Que tenhamos os Jogos e depois, um legado para o futuro — disse o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ex-remador do Flamengo e atualmente atleta do master do Vasco.

Os presidentes Maurício Assumpção e Eduardo Bandeira de Mello, de Botafogo e Flamengo, estiveram lá. O do Vasco, Roberto Dinamite, não compareceu. Vices-presidentes de remo de vários clubes participaram, assim como Fabiana Beltrame e outros atletas. Todos vestiram a camiseta com a frase “O Remo quer o seu Legado”.

— Fizemos uma carta a ser entregue ao ministro do Esporte, Aldo Rebello, por sermos contra as instalações provisórias, e a favor de algo definitivo. Queremos diálogo com os três níveis de governos — disse Carvalho. — E que o Estádio de Remo tenha o nome na entrada. Quem passa não sabe o que é.

Fonte: O Globo Online