Basquete Base: Vasco venceu o Jacarepaguá pelo Estadual Juvenil

Domingo, 18/05/2014 - 17:25
comentário(s)

O Vasco da Gama finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca sub-19 de Basquete. O plantel comandado pelo técnico Christiano Pereira, que começará a treinar a Seleção Brasileira 3x3 no próximo mês, derrotou na manhã do último sábado (17/05), fora de casa, a equipe do Jacarepaguá Tênis Clube pelo placar de 89 a 29.

- Apesar a fragilidade do adversário, a equipe do Vasco fez uma grande partida. Nosso time se impôs do início ao fim do jogo. Fizemos uma rotatividade de todo o grupo, mas nosso nível de atuação não diminuiu. Nosso ritmo seguiu o mesmo - declarou o técnico cruz-maltino.

O pivô Magal e o armador Matheus tiveram um bom desempenho, mas o destaque foi novamente o ala Carlos Eduardo. Com 20 pontos marcados, "Dudu" foi o cestinha da partida. Após o término do duelo, o atleta festejou o resultado conquistado e seu desempenho pessoal.

- Procuramos dominar o jogo desde o início e conseguimos. Tivemos atitude e jogamos bem como equipe. Foi o desempenho do grupo que nos levou a conquistar um placar elástico. Fiquei feliz por consegui fazer bem o meu jogo. Consegui ir bem e terminar como cestinha. Agardeço a Deus por isso - afirmou o jovem.

O time cruz-maltino voltará a atuar no torneio estadual no final do mês de maio contra o Botafogo. Vale frisar que o Gigante da Colina já enfrentou nesta competição Fluminense, Tijuca, Flamengo, Abig e Municipal. O clube de São Januário foi superado por todos os cinco adversários citados.



Fonte: Site oficial do Vasco