Yago e Jordi deram autógrafos aos participantes do evento 'Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão' em São Januário

Domingo, 18/05/2014 - 04:46
comentário(s)

Neste fim de semana (17 e 18), está sendo realizado a sexta edição do 'Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão', evento que compõe a 12ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Exposições, seminários, visitas e debates fazem parte deste evento que mexe com o bairro carioca. A proposta do 'Turismo Cultural' é levar mais conhecimento, cultura e diversão aos participantes. As atrações principais são: A Quinta da Boa Vista, o Museu Nacional, o Centro Hípico do Exército, o Museu Militar Conde de Linhares, o 1º Batalhão de Guardas, o Museu de Astronomi ae Ciências Afins e o Club de Regatas Vasco da Gama.

Os visitantes puderam conhecer toda a história do Vasco em São Januário de forma inteiramente gratuita. Guiados por Martha Tulio, coordenadora de eventos do clube, os participantes entraram na sala de troféus, conheceram a belíssima história da Capela de Nossa Senhora das Vitórias, admiraram o campo da Colina e tiraram muitas fotos nas dependências do estádio.

Além de toda a história belíssima do clube, o Vasco deu um presente especial aos visitantes neste sábado. Os jovens Jordi e Yago, crias das categorias de base, deram autógrafos na entrada principal de São Januário e atenderam muito bem a todos que estiveram presentes. Dentre os participantes, muitos eram vascaínos fanáticos e ficaram emocionados ao ver os jogadores e toda a beleza do estádio cruz-maltino de perto.

- Estou muito emocionada de estar aqui no Vasco. Eu amo tanto esse clube. Há 60 anos, eu não pisava aqui dentro. - Disse Neide Santos, vascaína.

Além de toda a festa, os participantes do 'Turismo Cultural' participaram de um quiz surpresa promovido pelo Departamento de Social & Eventos do Clube, e ganharam muitos prêmios.

Yago e Jordi também ficaram felizes com o carinho das pessoas. Até quem não torcia para o Gigante da Colina, tirou uma foto com as revelações cruz-maltinas.

- Quanta gente! Isso é incrível - Disse Jordi.

O 'Turismo Cultural' continua neste domingo (18/05), das 10h às 16h00. Os ônibus gratuitos partirão regularmente da Quinta da Boa Vista.



Fonte: Site oficial do Vasco