Adilson, sobre aproveitamento de Montoya: 'Fazem muito barulho para pouca coisa'

Sábado, 17/05/2014 - 18:23
comentário(s)

Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, neste sábado, o técnico Adilson Batista falou sobre vários assuntos, dentre eles, o aproveitamento do colombiano Montoya, que desde que chegou ao Vasco não conseguiu se firmar. O treinador afirmou que “fazem muito barulho para pouca coisa” e disse que jogador pediu para trocar de posição dentro da equipe. Além disso, ele também falou sobre a confusão em relação à partida contra o Náutico e a importância da parada para Copa do Mundo para a sequência da Série B.

Em relação ao aproveitamento do colombiano Montoya na equipe, o treinador citou até mesmo o meia Deferico, com quem trabalhou no Corinthians, e chegou de forma parecida com a de Montoya ao clube: se destacando por uma equipe de menor expressão na Argentina e com tarimba de grande revelação. Ele acha desnecessária a cobrança pela utilização do atleta.

“Esse tipo de coisa entristece o treinador. Fazem muito barulho para pouca coisa. Essa cobrança é desnecessária, pois parece que quem está de fora é mais importante que quem está jogando. Para virar ídolo tem que fazer o que Romário e Edmundo fizeram”, destacou o técnico.

Adilson também falou sobre um pedido de Montoya para que o mudasse de posição: “Ele pediu para jogar mais centralizado. Hoje tenho jogadores pelas pontas como o Hyago, Marquinho e até o próprio Rafael Silva. Teoricamente ele é reserva do Douglas, neste momento.”, explicou .

Sobre a confusão em relação à partida contra o Náutico, que seria neste sábado e foi adiada, Adilson viu um lado bom e outro ruim.

“Isso causa um desconforto em todos, mas pelo menos ganhamos uns dias de treinamento. No entanto, também acumulamos jogos pela frente, o que não é tão bom. O ideal é que essa partida fosse marcada para depois da Copa”, disse Adilson.

O treinador também falou sobre o tempo que terá para trabalhar a equipe durante a pausa para a Copa e afirmou não ser vergonhoso o Vasco não vencer a Série B.

“A parada para a Copa será benéfica para todos, inclusive para nós. Poderemos melhorar muita coisa nesse tempo, treinar mais, trabalhar com mais calma. Além disso, essa sobrecarga de jogos é muito ruim para os jogadores, essa pausa será importante para uma recuperação física. Não acho vergonhoso o Vasco não vencer a Série B, apenas temos que trabalhar com responsabilidade, fazer por merecer, com organização e dedicação. Tem que ter camisa e qualidade”, concluiu Adilson.

O Vasco viaja na tarde deste domingo para Teresina, onde na próxima terça-feira, vai enfrentar o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada da Série B.

Fonte: Rádio Globo