Adilson fala sobre maratona de jogo, portões fechados, lesão de Douglas e substituto de Martín Silva

Sábado, 17/05/2014 - 17:23
comentário(s)

Convidado especial do programa Galera da Bola, da Rádio Globo, o técnico Adilson Batista comentou o imbróglio do jogo Vasco x Sampaio Corrêa, que esteve ameaçado de não ocorrer porque uma liminar mantinha o estádio Albertão interditado, bem como falou de outros assuntos. Confira a entrevista abaixo:

Prejuízo que adiamento de Náutico x Vasco causa no planejamento do clube, vantagens com dias a mais de treino antes de Vasco x Sampaio Corrêa e recuperação de atletas:

“É ruim em função do planejamento, da logística, das dificuldades que você tem em remontar uma viagem, nosso planejamento era Recife-Manaus, mudou para Recife-Teresina, agora entra outra liminar, cria um desconforto em todos em termos de organização. Ganhamos alguns dias de treinamento para o pessoal que está voltando do departamento médico, mas aí você terá um acúmulo de jogos lá na frente, que é prejudicial também, mas estamos preparados. Vamos aguardar, por enquanto o Rodrigo Caetano ainda não me ligou, a princípio a viagem amanhã é às 15h40 para fazermos o jogo na terça-feira.”

Preocupação com maratona de jogos devido ao adiamento de Náutico x Vasco:

“A parada de um jogo é relativa, está marcado para o dia 6, queríamos que fosse pós-Copa. A parada para a Copa será benéfica para todos, temos um tempo para trabalhar, recuperar, melhorar, depois uma maratona. Em 50 dias, fizemos 15 jogos, isso tem que ser revisto para que a gente não tenha um espetáculo. É uma sobrecarga para os jogadores que acaba atrapalhando o rendimento de todos.”

Experiência de atuar por 3 jogos com portões fechados em São Januário:

"Desagradável. É um treino, mas você tem que ficar atento, cobrando, falando, motivando, e que vale 3 pontos. Infelizmente, em função do que ocorreu lá em Joinville, acabamos punidos. O prejuízo é par ao clube, para o próprio jogo em si, é lamentável esse tipo de situação, não queremos que ocorra e precisamos de alguns cuidados para não cometermos novamente.”

Lesão de Douglas no treino da manhã

“ Em 20 jogos, trabalhou em 19, e vinha numa sequência, e se nós observarmos, jogou assiduamente no Grêmio em 2010, no Corinthians ele jogava e saía. É um jogador diferenciado, inteligente, organizador, de cabeça boa, um bom profissional, e sentiu no trabalho de hoje pela manhã, fez tratamento, decidiremos amanhã se ele joga.”

Preferência por Diogo Silva para vaga de segundo goleiro do Vasco:

“O Diogo é mais experiente, mais rodado,mais goleiro, mais preparado, e o Jordi no momento oportuno vai ter sua oportunidade. Ele é um menino, tem potencial, independente de ser menino ou não eu já lancei alguns, acompanho no dia a dia o trabalho do Márcio e do Carlos Germano, joga o Diogo.”

Fonte: Supervasco