Remo: Em 3º lugar no Estadual, Vasco só participará de 9 das 13 provas da 2ª Regata deste domingo

Sábado, 17/05/2014 - 18:07
comentário(s)

Será realizada neste domingo, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a segunda regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. O evento terá não apenas um protesto dos atletas como também um sotaque paulistano, com cinco barcos do Pinheiros em quatro das 13 provas. Na premiação da 11ª prova, prevista para ocorrer por volta de 11h25, remadores, dirigentes e amigos do esporte farão uma manifestação em defesa do legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para o remo.

Convocado pela Federação do Estado do Rio (FRERJ), o protesto deve reunir alguns dos principais atletas do país, como Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, do Flamengo, inscritas na prova do double skiff peso-leve – que terá Ana Luiza Palassão e Vitória Blanes, do Pinheiros. Beatriz e Vitória estão inscritas também no single skiff peso-leve sub-23 feminino.

Com presença dos atletas que na semana passada disputaram a seletiva interna da Seleção Brasileira, Botafogo e Flamengo são novamente os únicos clubes a competir em todas as provas, duas delas apenas entre si: o dois-sem Peso-Leve Sub-23, e o oito-com Peso-Leve, que fecha o programa, às 11h40.

Em franca decadência no esporte que lhe deu origem, o Vasco só tomará parte em nove provas, sem oferecer qualquer resistência aos dois rivais, francos favoritos para lutar pelo título até o fim da temporada. Guanabara e Escola Naval disputam duas cada, e o Piraquê, uma (double skiff master feminino).

Atual campeão, o Botafogo lidera a competição com 130 pontos, 23 a mais que o Flamengo. O terceiro, com 30 pontos, é o Vasco.

Fonte: Blog Radar Olímpico - O Globo Online