Futsal Base: Vasco recebe o Jacarepaguá em 3 categorias na noite desta 5ª-feira em São Januário

Quinta-feira, 15/05/2014 - 08:54
comentário(s)

As equipes fraldinha e mirim do Vasco vivem um excelente momento no Campeonato Estadual de Futsal. Ambas as equipes estão com 100% de aproveitamento na competição, cinco vitórias em cinco partidas e terão um grande adversário na noite desta quinta-feira, em São Januário: o Jacarepaguá.

Pelo sub-9, o Vasco joga para manter a liderança. O Jacarepaguá está na 8ª colocação com 9 pontos ganhos, três vitórias e duas derrotas e jogará para manter-se na zona de classificação para os playoffs.

No mirim, vulgo sub-13, o Gigante da Colina é o 2º colocado com 15 pontos, atrás somente do ARFAB que também tem 15 pontos, porém uma partida a mais que o cruzmaltino. O confronto é direto, pois assim como o time vascaíno, o Jacarepaguá é a outra equipe que também está com 100% de aproveitamento no campeonato. Quem vencer, além de assumir a liderança isolada, abrirá três pontos de vantagem para um forte concorrente a liderança. O empate só beneficiaria o ARFAB que jogaria contra o Canto do Rio nesta quarta-feira, mas a partida foi adiada devido à greve dos rodoviários no Rio de Janeiro.

Já a equipe pré-mirim (sub-11) vive um momento muito delicado no Campeonato Estadual. Após um feio tropeço para a equipe do Mackenzie, em São Januário na última rodada, o Gigante da Colina mudou de treinador. Marcus Sant’Anna que vinha dirigindo a equipe nesse início de competição foi transferido para o sub-13 e será o auxiliar do treinador Beto Araújo.

Quem assumirá o cargo interinamente até o recesso para a Copa do Mundo é Luiz Serpa, que vinha dirigindo a equipe sub-8 na Liga Carioca da UFSERJ. Serpa terá a missão de recolocar o Vasco na zona de classificação para os playoffs e já conseguiria esse feito vencendo o Jacarepaguá, que está na frente do Vasco na tabela. O Jacarepaguá é o 6º colocado e o Vasco ocupa somente a 9ª colocação.

Todas as partidas terão a cobertura do CRVG – Em Todos os Esportes.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco