Além de Bernardo, William Barbio e Reginaldo também podem deixar o Vasco

Terça-feira, 06/05/2014 - 13:02
comentário(s)

Sem espaço em São Januário, o meio-campista Bernardo foi oferecido por empréstimo pelo Vasco ao Palmeiras até o fim do ano. A diretoria alviverde ainda analisa a situação, mas são grandes as chances do negócio acontecer.

O jogador, que sequer foi relacionado para última partida do Vasco, no fim de semana passado, contra o Atlético-GO, pela Série B, ainda não foi comunicado pela diretoria sobre as conversas, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira.

Bernardo já havia recebido uma proposta de um clube da Série A antes das semifinais do Campeonato Carioca, mas não deu prosseguimento pois tinha esperanças de ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista, fato que não ocorreu.

O Palmeiras gostou da oferta do Vasco e já encaminha a parte burocrática para assinar com o jogador. A proposta será de um empréstimo até o fim de 2014 com um valor fixado caso o Palmeiras queira adquirir o atleta em definitivo.

No clube paulista, ele chega para brigar por posição com Valdivia, Marquinhos Gabriel, Bruno César, Mendieta, Serginho, Mazinho e Felipe Menezes.

Histórico complicado

Desde o início da temporada, o meia pouco tem sido usado pelo treinador. Internamente, há um desgaste da diretoria e da comissão técnica com o atleta, que já cometeu casos de indisciplina e não tem demonstrado tanto ímpeto nos treinamentos. No ano passado, ele ficou sob poder do traficante Menor P, no Complexo da Maré, por, supostamente, ter se envolvido com a namorada do bandido.

Também em 2013, rompeu os ligamentos do joelho direito ainda no Campeonato Carioca, lesão que o deixou de fora dos gramados por seis meses.

Embora sua passagem pelo Cruzmaltino seja marcada por polêmicas, Bernardo, que tem contrato com o Vasco até 2015, ainda tem grande identificação com boa parte da torcida, muito por conta de gols em momentos decisivos que marcou para a equipe.

Natural de Sorocaba, no interior de São Paulo, Bernardo era torcedor do Palmeiras na infância.

William Barbio deve seguir o mesmo caminho

Outro jogador que a diretoria tem a intenção de emprestar é o atacante William Barbio. O jogador tem sido pouco aproveitado pelo técnico Adilson Batista e perdeu ainda mais espaço após os jovens Yago e Marquinhos serem promovidos ao profissional e terem correspondido. Ele já recebeu uma sondagem do Figueirense.

O também atacante Reginaldo, que terá seu contrato encerrado em junho, não deverá renovar e ainda há a possibilidade do apoiador Montoya ser emprestado.

Fonte: UOL