Futsal Base: Pelo Estadual Sub-20, Vasco enfrenta o Mendes nesta 3ª às 20h em São Januário

Terça-feira, 06/05/2014 - 05:31
comentário(s)

O Vasco fará sua estreia em São Januário no Campeonato Estadual Juvenil (Sub-20) de Futsal. Após a derrota na 1ª rodada contra a forte equipe do ADDP/Cabo Frio, fora de casa, o Vasco tentará alcançar sua primeira vitória junto a sua torcida no caldeirão, nesta terça-feira, às 20h.

A vitória é essencial, já que o campeonato é de tiro curto, serão somente cinco rodadas na fase de classificação para a semifinal e caso perca, o Vasco dificilmente conseguirá brigar pelas primeiras colocações, o que daria a oportunidade de ter vantagens na próxima fase.

O duelo será contra a equipe do Mendes, que estreou perdendo de goleada para o Casa de España/Botafogo, pelo placar de 10 a 1. Os atletas vascaínos estão ansiosos por jogarem em casa e contam com o apoio da torcida. Com exclusividade ao CRVG – Em Todos os Esportes, o capitão da equipe, João Pedro Couto, revelou:

- A expectativa de estrear em casa é grande, pois São Januário proporciona um clima diferente para os nossos jogos, um clima bom. E é sempre bom ter o apoio da torcida.

Um fator que pode ser favorável ao Vasco é o incrível retrospecto da equipe juvenil jogando em casa. O Vasco não perde em São Januário há quase um ano e meio pelo sub-20. Ao todo foram 9 partidas, com 8 vitórias e 1 empate.

- O retrospecto mostra que dificilmente perdemos em casa. O próximo jogo é importantíssimo para nós, já que o campeonato só tem um turno e já perdemos a primeira partida. Temos que estar preparados para a vitória, pois é o único resultado que nos interessa, principalmente dentro de casa – concluiu João Pedro.

A partida começará às 20h, com entrada franca em São Januário e terá cobertura completa do CRVG – Em Todos os Esportes.

Confira abaixo a equipe que foi relacionada para a partida de estreia:

Em pé (da esq. para a dir.): Luiz Felipe Goveia (preparador de goleiros), Afisio Brisio (preparador de goleiros), Sergio Peres (supervisor), André Regly, Lucas Moreira, Victor Andrade "Tim Maia", Pedro Vargas, João Pedro Couto, Leonardo Thurler, Danilo Mattos (preparador físico e auxiliar-técnico) e Marcelo Akra (treinador).

Agachados: Caio Leonardo, Leandro Vianna, Victor Lima, Jailson Veiga, Everton Ferreira, Sinésio Júnior e Eduardo "Buchecha".




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco