Tenorio revela que tem acompanhado o Vasco e elogia Luan e Thalles

Sexta-feira, 02/05/2014 - 14:48
comentário(s)

Atualmente no El Nacional(EQU) e recentemente convocado para a Seleção do Equador, o atacante Tenório guarda com carinho o período em que esteve no Vasco, entre janeiro de 2012 e dezembro de 2013, passagem marcada por poucos gols e uma série de lesões. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o Demolidor revelou acompanhar o Vasco à distância e torcer pelo sucesso do time na Série B:

“Eu sigo muito o time, acompanho jogos. O Vasco não vive um bom início de Série B, e ter perdido a final do Estadual foi duro, mas há uma motivação para encarar esse torneio. O Vasco é um time grande, não pode ficar em baixa, a torcida está sempre apoiando, é muito apaixonado, e os jogadores do Vasco sabem da responsabilidade.”

Tido como referência pelos atletas da base cruz-maltina, Tenório elogiou o atacante Thalles, considerado um amuleto pelo torcedor e que vem evoluindo com a camisa do Vasco:

“O Thalles é um menino que começou na base e eu já dava para ver que tinha corpo, potência, muito rápido e precisa de gente ao redor dele para guiá-lo, e se ele continuar a trabalhar com mais força estará muito em breve na Europa.”

Além de Thalles, Tenório exalta o zagueiro Luan e revela felicidade com o momento vivido pelo camisa 21, por Thalles e os demais atletas crias de São Januário nos profissionais:

“Eu sempre tentei ajudar os garotos da base dando força, e o Luan foi como um filho para mim, assim como o Thalles. Eu ficava muito tempo com eles, sempre tentei ajudar. Quando vejo os jogos e leio jornais eu fico muito feliz, os meninos estão dando o melhor deles.”

Tenório saiu do Vasco no fim de 2013 e ainda tem uma dívida a receber, que gira em torno de R$ 1,5 milhão. O ex-camisa 11 afirma que um acordo será tentado com o clube no próximo dia 8 e destaca o bom tratamento que sempre teve do clube e da torcida:

“Independente da situação financeira, eu fui muito bem tratado, o carinho do torcedor na rua, o pessoal me chamando de Demolidor, tenho um carinho muito grande pelo Vasco. O trabalho nada tem a ver com as coisas fora de campo, vou conversar com o Vasco, no dia 8 eu já vou estar no Rio e vamos tentar um acordo.”

Fonte: Supervasco