Natação: Promessa vascaína, João Ratto conquista 2 ouros e 2 pratas no Troféu Ruy Essucy

Sábado, 03/05/2014 - 09:51
comentário(s)

Enfim a temporada da natação carioca começou e uma das maiores promessas da natação vascaína e brasileira, o pequeno João Pedro Ratto, começou dando show, como já era esperado.

Aconteceu no Olaria Atlético Clube, o Troféu Ruy Essucy de Natação e João foi o grande destaque conquistando quatro medalhas: duas de ouro e duas de prata.

A primeira prova de João foi os 100 metros livre, na qual ele ficou com a medalha de prata, marcando o tempo de 1’05”66”, atrás somente de Leandro Odoricci que bateu o recorde Estadual com o tempo de 1’01”47”.

A segunda prova foi os 50 metros livre e novamente João Pedro ficou com a medalha de prata, com o excelente tempo de 29”72”. Até que os ouros começaram a chegar, primeiro nos 100 metros costas, quando superou a expectativa e conquistou o primeiro lugar com o tempo de 1’16”42”, e depois mais uma medalha de ouro nos 400 metros livre com o tempo de 5’07”36”.

A curiosidade foi na prova de 400 metros livre em que João chegou com os pés, pois pensava que ainda tinha mais uma volta a dar na piscina, fato comum para quem ainda está iniciando sua trajetória em provas mais longas.

João Pedro Ratto voltará em ação este mês em competição regional, que acontecerá em Guaratinguetá/SP, entre os dias 23 e 25.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco