Martín Silva treinou nesta 3ª-feira, mas não jogará contra o Treze

Terça-feira, 29/04/2014 - 12:28
comentário(s)

Poupado na derrota por 2 a 1 para o Luverdense, no último sábado, Arena Pantanal (MT), o goleiro Martín Silva vai desfalcar o Vasco mais uma vez. O camisa 1 treinou separado dos companheiros na manhã desta terça-feira, em ritmo menos intenso que Diogo Silva, Jordi e até Márcio, ex-goleiro vascaíno, hoje preparador ao lado de Carlos Germano. Após a atividade, o departamento médico do clube decidiu poupá-lo novamente em busca da recuperação plena do problema no tendão de Aquiles. Nesta quarta, o time do técnico Adilson Batista enfrenta o Treze, às 22h (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

- Martín Silva segue fora do time. Optamos por deixá-lo no Rio por conta da recuperação plena. Os demais lesionados seguem se recuperando dentro do previsto. Esperamos contar com boa parte deles a partir da semana que vem - frisou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, após o treinamento desta terça.

O uruguaio sentiu dores no tendão da perna esquerda na quinta-feira passada. Os médicos vascaínos explicaram que a lesão não preocupava, mas merecia atenção para não se acentuar e prejudicar a equipe em outras partidas. Substituído novamente por Diogo Silva, o estrangeiro fez tratamento em dois períodos no Rio e se apresentou bem melhor em São Januário. Na última segunda, ficou apenas na fisioterapia. No treino desta terça pela manhã, depois de alongamento, Martín se encaminhou para trás da estátua de Romário, onde realizou um treino de chutes a gol e de reflexos com o preparador de goleiros Carlos Germano. A expectativa, aliás, era de que ele voltasse ao time contra o Treze.

A atividade durou menos de uma hora. No fim, o goleiro caminhou lentamente para fora do campo e Diogo e Jordi ficaram no campo observados por Germano e Márcio. Os reservas praticaram saídas de gol, enquanto o uruguaio já estava no vestiário.



Fonte: GloboEsporte.com