Goleiro rubro-negro revela 'dura' de Douglas após provocações e diz não se arrepender do 'roubado é mais gostoso'

Terça-feira, 15/04/2014 - 23:17
comentário(s)

Em meio à festa pelo título do Campeonato Carioca, o goleiro Felipe não poupou nas provocações ao Vasco. O flamenguista chegou a dizer que o rival parecia estar disputando o Paulistão, pelo longo jejum de títulos no Rio. Declarou ainda que ganhar roubado é mais gostoso. Mesmo de cabeça mais fria, Felipe manteve o tom gozador e admitiu ao Blog estar cercado de vascaínos em casa, na família e na roda de amigos.

BLOG_ A declaração de que o Vasco parece disputar o Paulistão há dez anos, porque não ganha o Carioca lhe causou dor de cabeça?

FELIPE_ Até que não. Tem uns mal intencionados que levam para o lado pessoal, mas, no geral, as pessoas entendem. Até porque, se o Flamengo perdesse, todo mundo estaria me zoando até agora. Não perderia a chance.

Você conhece muitos vascaínos?

Um monte, a começar na família. Meu sogro Márcio é vascaíno doente, de ir em estádio e tudo. Meu tio Guilherme também, inclusive, estava no Maracanã no domingo. Tem também minha sogra Eliane e vários amigos dos tempos de infância.

O sogro engoliu a brincadeira?

Para falar a verdade, ainda não falei com ele (risos). Mas a sogra já mandou mensagem parabenizando pelo título.

E no meio do futebol. Como repercutiu?

O Douglas, com quem joguei no Corinthians, veio dizer que eu estava ficando maluco. Mas ele entendeu. Somos muito amigos desde a época em que éramos companheiros em São Paulo. Depois que eu saí do Corinthians, ele até foi morar no meu apartamento.

Arrepende-se de ter dito que ganhar roubado é mais gostoso?

Não me arrependo, mas as pessoas precisam entender que respondi de supetão. Estava saindo do campo e o repórter veio falar que a gente tinha ganhado roubado. Aí, a primeira coisa que me veio à cabeça foi isso.

Tem muita gente condenando-o.

É. Escutei. Alguns querem culpar o que acontece no Congresso, na Câmara e em outras esferas políticas a mim. Não tem nada a ver. Isso aqui é futebol.

O título carioca ameniza a dor pela eliminação na Libertadores?

Eu não acho. Precisávamos pelo menos ter passado para o mata-mata na Libertadores. Ficou bem ruim ter sido eliminado logo na primeira fase. Seria ainda pior se a gente tivesse perdido o Carioca para o Vasco.

Por que o Flamengo foi tão mal na Libertadores?

Acho que nosso estilo de jogo não encaixou com o espírito da Libertadores. Perdemos pontos bobos em casa, fora… Sem contar que o time é novo, com bastante gente que nunca tinha disputado essa competição. Agora é pensar para frente.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG