Remo: Vascaínos comemoram título do Torneio Remo do Futuro

Terça-feira, 15/04/2014 - 12:49
comentário(s)

O excelente desempenho do Vasco da Gama no último domingo (13/04) na 39ª Regata de Remo do Futuro foi muito festejado pelos todos dentro do clube. Primeira colocada em 18 das 28 provas, a equipe de São Januário terminou o campeonato com 13 pontos, oito a mais que o segundo colocado Flamengo. A boa participação só foi possível graças ao trabalho realizado pelos profissionais que comandam as escolinhas e as pré-equipes vascaínas.

Dentre as jovens promessas que se destacaram no final de semana está Blener Flegner, de apenas 13 anos. No Vasco desde os oito anos de idade, o garoto foi o grande vencedor da prova "Canoe- Masculino- 13 anos". O resultado conquistado no Estádio localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas foi comemorado por Blener junto aos familiares.

- Desde pequeno eu pratico esportes. Eu faço natação, corrida e remo desde os oito anos de idade. Remar no Vasco é uma coisa muito boa para mim. Meu pai conhece meus treinadores e se dá muito bem com eles. Os treinadores confiam e gostam de mim também - declarou Blener Flegner.

Campeão da prova "Canoe- Masculino- 14 anos", Leandro Tíndaro começou a praticar o esporte aos 12 anos de idade graças ao incentivo de sua mãe. A atividade, que contribuiria inicialmente para a redução de peso, se transformou em paixão para Leandro. O jovem iniciou sua trajetória no rival Flamengo, porém foi no Vasco que conseguiu obter sua primeira conquista.

- Eu tenho treinado muito. Bati na trave três vezes no ano passado, mas dessa vez consegui ser feliz. Eu comecei a remar no em 2012. Comecei a remar porque era gordo. Minha mãe dizia que precisava agradecer. Comecei no Flamengo, mas eles me mandaram embora e eu acabei vindo para cá. Remar no Vasco é muito bom - afirmou Leandro.

Quem se emocionou bastante ao ser decretada campeã da prova "Canoe- Feminina- 16 anos" foi Yasmin Lima. A garota, que começou a remar apenas no ano passado também na equipe rubro-negra, derramou muitas lágrimas antes da premiação. O choro de Yasmin foi enxugado por seus amigos, familiares e companheiros de equipe.

- Eu estou muito nervosa ainda. Essa foi a minha primeira vez descendo Canoe sozinha. Sozinha você leva muita responsabilidade. Eu acabei de trocar de clube também e isso traz um outro peso. Eu competi contra o meu clube antigo, o Flamengo, mas graças a Deus consegui ganhar a prova. Estou feliz e emocionada. Valeu a pena todo esforço. Quando você muda de clube, principalmente na primeira competição, você carrega mais peso e mais responsabilidade. Estou muito alegre e feliz por ser do Vasco - disse Yasmin.

Gustavo Pupi, que conquistou o primeiro lugar no "Canoe- Masculino- 40 anos", voltou a remar recentemente após um longo período afastado. Apesar de ter iniciado sua trajetória no Gigante da Colina, o remador precisou largar o esporte por alguns anos para se dedicar a faculdade. O retorno com título foi comemorado.

- É uma emoção muito grande vencer essa prova canoe 40 anos. Vou seguir trabalhando para conquistar as outras provas. Quero conquistar todas possíveis. O trabalho desenvolvido pelo Vasco nas categorias de base vem sendo muito bom. O pessoal que liderra as escolinhas e as pré-equipes estão de parabéns. Eu comecei moleque no Vasco, mas parei por conta da faculdade. Voltei depois de velho, mas com toda a emoção. Pareço um adolescente - falou Pupi.



Fonte: Site oficial do Vasco