Infantil: Vasco disputa Copa Nike sub-15 a partir desta 2ª-feira

Segunda-feira, 14/04/2014 - 04:32
comentário(s)

Após estrear com goleada no Campeonato Carioca, a equipe sub-15 do Vasco embarcou no último domingo (13/04) para a cidade paulista de Sorocaba. O time comandado pelo treinador Luiz Felipe disputará a partir desta segunda-feira (14) a tradicional Copa Nike, competição que reúne as principais agremiações do país. Campeão em 2007 graças ao excelente desempenho da geração 92, liderada por Phillippe Coutinho, o Gigante da Colina buscará em 2014 conquistar o bicampeonato do torneio.

Os adversários cruz-maltinos na primeira fase foram conhecidos no arbitral realizado neste domingo (13). Desportivo Brasil (SP), Corinthians e Atlético Mineiro são os times que brigarão com a equipe de São Januário pela classificação para a fase seguinte do torneio. A estreia do plantel infantil será contra o Desportivo Brasil, às 09 horas, desta segunda-feira (14).

Autor de um dos gols da goleada por 6 a 0 aplicada sobre a Friburguense no primeiro jogo do Campeonato Estadual, Jackson Gabriel, o "Neneca", acredita numa boa participação do Gigante da Colina no torneio nacional. O atleta da geração 99 destacou a união do plantel vascaíno.

- Fizemos uma boa estreia no Campeonato Carioca. Graças a Deus pude marcar e ajudar a equipe. Agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não teria conseguido fazer o gol. Iremos disputar agora a Copa Nike e temos condições de brigar. Vamos fazer de tudo para trazer o título - afirmou o atacante.

O Vasco viajou para a cidade-sede da Copa Nike com 16 jogadores. A grande novidade é a presença do goleiro Lucas Alexandre, carinhosamente chamado de Lucão. Convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-15, o jovem será o reserva imediato do camisa 1 Alexander. Robinho e Linnick, que brilharam na partida de estreia no estadual, também estão na lista.

Lista de relacionados para a viagem:

Goleiros: Alexander e Lucão;
Laterais: Cayo Tenório e Rodrigo Coutinho;
Zagueiros: Gabriel Norões, Ruan e Pedro Martins;
Volantes: João Bernardo e Ronaldo;
Meias: Linnick, Yuri de Almeida e Lucas Santos "Robinho";
Atacantes: Kaio Magno "Somália", Jackson Gabriel "Neneca", Luiz Gabriel e João Victor.

Jogos do Vasco na Copa Nike sub-15:

14/04/2014- 09 horas- Vasco da Gama x Desportivo Brasil-SP
14/04/2014- 15 horas- Vasco da Gama x Corinthians
15/04/2014- 10 horas- Vasco da Gama x Atlético Mineiro

Fonte: Site oficial do Vasco