Remo: Vasco foi campeão da 39ª Regata do Futuro neste domingo; Urubu foi vice

Domingo, 13/04/2014 - 14:42
comentário(s)

No Remo és imortal! O Vasco da Gama justificou na manhã deste domingo (13/04), no Estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas, sua fama de revelador de talentos no Remo. Pela quarta vez consecutiva, o Gigante da Colina bateu os rivais Flamengo e Botafogo e conquistou a Regata Remo do Futuro. O almirante terminou a regata com 13 pontos, oito a mais que o vice-campeão Flamengo.

A vitória cruz-maltina foi conquistada graças ao excelente desempenho de todos os remadores da equipe. O time vascaíno venceu 18 das 28 provas do dia. O número poderia ter sido maior se a equipe feminina de "Yole 8" não tivesse sido desclassificada por conta de um problema na inscrição. Além de vencer mais da metade das provas em disputa, o Vasco subiu ao pódio em outras seis.

Treinador da pré-equipe do Gigante da Colina, Carlos Henrique Siqueira, o "Carlão", destacou o excelente desempenho da equipe vascaína na 39ª Regata de Remo do Futuro. O comandante da nau cruz-maltina afirmou que o resultado só aconteceu devido a dedicação diária de todos os atletas.

- Nós nos dedicamos muito a essa Regata. Estamos desde janeiro trabalhando para obter um bom desempenho nela. Treinamos e nos esforçamos muito. Tem gente que chega sai de casa três horas da manhã só para chegar no clube às cinco horas da manhã. A gente merece esse resultado espetacular que tivemos hoje. Vencemos de uma forma bem tranquila - disse o profissional.

No time vascaíno desde o último mês, Taylane Barros, de apenas 16 anos, foi a grande campeã da prova "Canoe Feminina 17 anos". A atleta, que abandonou a luta para começar a remar recentemente, falou sobre a emoção de conquistar um título com a camisa do Vasco da Gama, clube que possui uma vasta história de contribuição ao esporte.

- Cheguei no Vasco faz um mês, mas demonstrei minha garra e minha força nessa Regata. O Vasco provou que pode ser um time vencedor. Com garra e força, nossa equipe irá vencer qualquer desafio. Competi na faixa de 17 anos e consegui vencer. Agradeço muito ao meu treinador Carlão pelos conselhos que me deu. Me sinto muito orgulhosa por remar e representar o Vasco - afirmou a jovem.

Vencedor da prova "Canoe Masculina 18 anos", Matheus Freitas foi outro que festejou e destacou a oportunidade de remar por um clube da grandeza do Gigante da Colina. O remador agradeceu aos membros da comissão técnica e aos companheiros pelas dicas dadas ao longo do ano.

- É um prazer competir pelo Vasco. Agradeço a toda a equipe técnica, desde os treinadores até os meus companheiros de treino. Espero poder em breve conquistar mais títulos para o Vasco - declarou Matheus.

O Vasco voltará a competir no Remo no próximo dia 18 de maio na Segunda Regata do Campeonato Estadual. A segunda etapa da Regata de Remo do Futuro será disputada apenas no dia 20 de julho, logo após a Terceira Regata do Campeonato Carioca, marcada para o dia 15 de junho.

Resultados do Vasco na 39ª Regata de Remo do Futuro:

Canoe- Masculino- 12 anos:
Bernard Ahmed (1º lugar)

Yolleta 4X- Feminino- Aberto:
Ângela Pinto, Juliana Moreira, Maira Alves, Ana Paula Campos e Larissa da Silva (1º lugar)

Canoe- Feminino- 27 anos:
Georgiana Grumser (3ª lugar)

Canoe- Masculino- 13 anos:
Blener Flegner (1º lugar)

Canoe- Feminino- 13 anos:
Sofia Rabello (3º lugar)

Canoe- Masculino- 27 anos:
Kleto Michel Zan (2º lugar)

Double- Feminino- Máster:
Kelly Banholi e Marcela Tapajós (1º lugar)

Canoe- Masculino- 14 anos:
Leandro Tíndaro (1º lugar)
Lucas Almeida (3º lugar)

Yolette 4X- Masculina- Aberto:
Ivan Xavier, João Felipe, Maurício Lobão, Fernando Shubach e Allison Pereira (2º lugar)

Canoe- Feminino- 40 anos:
Fátima Brandão (1º lugar)

Canoe- Masculino- 40 anos:
Gustavo Pupi (1º lugar)

Canoe- Masculino- 15 anos:
Breno Mota (1º lugar)

Canoe- Feminino- 50 anos:
Mariana Lachman (1º lugar)

Canoe- Feminino- 16 anos:
Yasmin Lima (1º lugar)

Canoe- Masculino- 16 anos:
Egon Flegner (3º lugar)

Yollete 4X- Misto- Máster D:
Jorge Sahione, Mario Stratievsky, Marcela Tapajós, Beatrice de Barros e Acácia Rosa (1º lugar)

Canoe- Feminino- 17 anos:
Taylane Barros (1º lugar)

Canoe- Masculino- 17 anos:
Josué Valério (1º lugar)

Canoe- Feminino- 60 anos:
Maria de Lourdes (1º lugar)

Canoe- Masculino- 60 anos:
Humberto Barone (1º lugar)

Canoe- Feminino- 18 anos:
Elenilda Marques (1º lugar)

Canoe- Masculino- 18 anos:
Matheus Neves (1º lugar)

Yole 8- Masculino- Aberto:
Tarsis Gonçalves, Atílio Flegner, Pedro Ayala, Pedro Colares, Felipe Marques, Carlos Vinícius, Carlos Dias e Alisson Hermann (1º lugar)



Fonte: Site oficial do Vasco