Dinamite sonha com o título do Estadual no dia do aniversário

Domingo, 13/04/2014 - 10:03
comentário(s)

Domingo é dia de Clássico dos Milhões, dia de final do Campeonato Carioca. Vasco e Flamengo jogam no Maracanã e um deles vai sair com o título estadual de 2014. Para um torcedor, o dia é ainda mais especial. Na verdade ele não é só mais na expectativa da conquista - é ídolo do Vasco e atual presidente do clube. Roberto Dinamite chega neste domingo aos 60 anos e, em meio às dificuldades das seis temporadas de administração, espera, naturalmente, um presente mais do que especial da equipe: o título.

- Tinha outro peso antes o Carioca, mas Vasco x Flamengo o peso vai ser o mesmo. Neste domingo, se o Vasco puder ser campeão será ótimo. Domingo é o dia do meu aniversário. Sei que do outro lado os caras vão dar tudo para ganhar, mas o momento do Vasco é tão positivo que estou acreditando muito. Tenho uma confiança muito grande de que domingo a vitória do Vasco vai ser de suma importância para todos nós aqui dentro do clube. Não estou pedindo pelo meu aniversário, estou pedindo pelo Vasco - ressaltou o ex-jogador.

Roberto Dinamite, com 1022 jogos pelo Vasco e 754 gols marcados, é também o artilheiro desse confronto, com 27 gols apenas no Clássico dos Milhões. Na condição de presidente, ele sabe que a imagem de ídolo muitas vezes é arranhada no conturbado processo político. Num dia de festa, também sobra um momento para reflexão.

- Estou aqui hoje presidente e sei que essa coisa mexe muito com a paixão. Você pode até fazer um belo trabalho administrativo, mas, se o resultado do campo não acontece, o trabalho é ruim. Ou você pode não fazer um bom trabalho administrativo, o resultado do campo acontecer e o torcedor vai enxergar de uma outra forma. Busco o equilíbrio, não digo que a nossa administração foi ruim. Ela corrigiu uma série de coisas. Hoje a gente está aqui fazendo uma entrevista dentro da sala da presidência, coisa que dificilmente acontecia. Estou num período pré-eleitoral dentro do Vasco, mas o importante para mim nesse momento é o Vasco, no domingo, me dar esse presente de conquistar o Carioca. E a gente continuar o nosso trabalho tentando acertar mais do que errar. Se for fazer um balanço geral de tudo, conquistei muito mais do que perdi, e conquistei confiança, respeito e carinho de milhões de torcedores do Vasco e, ao mesmo tempo, das pessoas que me conhecem a fundo - afirmou.

Para chegar ao título carioca, o Vasco terá que vencer o Flamengo, já que o empate favorece o Flamengo, que tem a vantagem por ter feito a melhor campanha da primeira fase. A partida começa às 16h, de Brasília.

Fonte: Sportv.com