Mais de mil policiais serão deslocados para a final do Estadual

Sexta-feira, 11/04/2014 - 19:42
comentário(s)

O clima de tensão na partida decisiva entre Flamengo e Vasco, no domingo, pela final do Carioca, será monitorado por um efetivo de mais de mil policiais, que serão distribuídos dentro e fora do Maracanã. A estimativa é que o contingente destinado à partida evite, sobretudo, o conflito entre torcidas rivais no entorno do estádio.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) vai mobilizar 350 homens, mesmo número deslocado para o primeiro jogo da decisão, há uma semana. O 4º Batalhão da Polícia Militar, por outro lado, vai destinar outros 310 homens, sendo quatro oficiais e 20 viaturas.

- Vamos adotar o mesmo esquema que vem sendo feito desde o início do campeonato carioca. A Polícia Civil possui uma unidade especializada e o nosso relacionamento com eles é muito bom. Vamos escoltar as torcidas, monitorar os veículos na área, vendo a movimentação de todos. Não é primeira vez que fazemos isto. Já temos experiência com este tipo de ação – reforça o comandante do Gepe, João Fiorentini.

Para a segunda partida decisiva do Carioca, mais de 26 mil ingressos já foram vendidos, sendo 13 mil deles adquiridos apenas por sócios-torcedores do Flamengo. Um total de 5.655 bilhetes foram colocados à venda.

A decisão entre Flamengo e Vasco começa, a partir das 16h, no Maracanã. O GloboEsporte.com faz transmissão em tempo real da partida.

Confira o efetivo destinado à decisão do Carioca:

Gepe – 350 policiais militares

4º BPM – 310 policiais militares

CET Rio – 16 agentes

Guarda Municipal de Trânsito – 32 operadores

Guarda Municipal de Controle Urbano – 350 agentes

Polícia Civil – 1 delegado, 20 investigadores e 3 viaturas

CBMERJ – 30 militares

Metrô Rio – 20 agentes (São Cristóvão) e 40 agentes (Maracanã)

Fonte: GloboEsporte.com