Remo: Técnico Marcelo Neves e remador Márcio Vinícius falam sobre parceria com Colégio Pensi, que oferece bolsas de estudo aos atletas

Segunda-feira, 14/04/2014 - 10:11
comentário(s)

Através de uma parceria entre o Colégio e Curso Pensi e o Clube de Regatas Vasco da Gama, jovens remadores ganharam bolsas de estudos para as unidades da Zona Sul, próximas à sede náutica, na Lagoa. Estudando em Copacabana e Ipanema, os atletas tem mais chances de conciliar o ritmo intenso de treinamento na sede do remo e os estudos.

O objetivo da parceria é estimular os estudos e investir na formação acadêmica dos jovens, que se dedicam quase integralmente ao remo, sonhando com as Olimpíadas. Segundo o técnico Marcelo Neves dos Santos, para se tornar um campeão o atleta precisa saber que não basta ter bom desempenho nas quadras, nos campos ou nas águas.

' É necessário investir na educação. E o futuro dos atletas é uma preocupação da diretoria do remo vascaíno', afirma, explicando que em função da dedicação ao esporte é alto o índice de repetência escolar.

' Somos educadores e desejamos que nossos atletas sejam campeões tanto no esporte como na vida. A carreira de um remador é curta e eles precisam se preparar para a vida. A educação é fundamental e no Colégio Pensi eles vão adquirir cultura e instrução de qualidade. Além disso, a linha da escola exige responsabilidade e eles terão que se dedicar, se esforçar. Isso também ajuda na formação do atleta', disse.

Morador do Recreio dos Bandeirantes, o estudante Márcio Vinícius garante que vai dar conta:

- É difícil conciliar, mas basta ter organização, deixar o computador de lado e focar nos estudos e nos treinos aqui no Vasco, diz o estudante que sonha com as Olimpíadas.

Fonte: Blog Bola ETC