Chapa 'É Vasco', formada por membros do Pró-Vasco e da Cruzada Vascaína, foi protocolada na secretaria na última 2ª-feira

Quarta-feira, 09/04/2014 - 08:34
comentário(s)

O Vasco vai ter ao menos cinco candidatos em sua eleição presidencial de 2014. Depois de Eurico Miranda, Nelson Rocha, Roberto Monteiro e Tadeu Correia confirmarem suas candidaturas, uma nova chapa foi protocolada na secretaria do clube na última segunda-feira. Trata-se da 'É Vasco', formada pela união dos grupos políticos 'Cruzada Vascaína' e 'Pró-Vasco', além ainda de outros sócios influentes em São Januário, como beneméritos e grandes beneméritos. O nome que vai concorrer à presidência pela nova chapa, no entanto, ainda não foi definido.

A expectativa é que o lançamento oficial seja realizado no próximo dia 13 de maio. O empresário Jorge Salgado é um dos nomes que ainda podem se juntar à chapa 'É Vasco'. O economista Francisco Moura, que é próximo a Salgado, foi o terceiro nome que assinou a criação da chapa - ao lado de Eduardo Machado (Pró-Vasco) e Leonardo Gonçalves (Cruzada). Há a possibilidade de Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, também se unir ao grupo. Nas palavras de Léo Gonçalves, a ideia é dar uma alternativa de voto que orgulhe os torcedores.

- É nítido que as alternativas atuais não satisfazem os anseios do torcedor. Até demoramos a efetivar a chapa em si, por mais que sempre tenhamos discutido a criação dela. Agora já está uma coisa bem madura. Estamos reunindo várias pessoas boas e vamos entrar para ganhar. Tenho certeza que os vascaínos vão ficar felizes com a proposta de renovação, seriedade e, principalmente, preocupação com a gestão do clube. Vamos para a disputa com ou sem mensalão. O nome do candidato será definido mais para a frente. Gostaríamos que Salgado e Horta estivessem com a gente. É uma possibilidade. São duas pessoas que têm a mesma filosofia do nosso grupo, que são favoráveis à renovação. Somos uma alternativa para o torcedor se orgulhar. Estamos aqui e agora vamos ver quem mais vai jogar esse jogo - frisou o líder da Cruzada Vascaína.

Já para o líder do grupo Pró-Vasco, Eduardo Machado, que chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de marketing do clube recentemente, as diretrizes da 'É Vasco' podem ser resumidas em três palavras: renovação, tradição e experiência.

- Estamos trabalhando há muito tempo e agora vamos colocar o bloco na rua. Demos esse passo formal e agora vamos partir para a construção de um nome de consenso. Queremos dar a opção ao torcedor que traga um espírito de renovação, mas sem perder a tradição e a experiência - frisou Machado.

A data do pleito de 2014, no entanto, ainda é uma incógnita em São Januário. No fim de março, a Junta Deliberativa do clube pediu um prazo para a comissão de sindicância - responsável por investigar a entrada de três mil sócios em abril de 2013 no caso conhecido como "mensalão" - apresentar o relatório final do caso. A expectativa é que isso aconteça em breve e que, de posse desse documento, enfim a Assembleia Geral marque a data das próximas eleições vascaínas.

Fonte: GloboEsporte.com